sexta-feira, 7 de novembro de 2008

O SAMBA UNE

O Circuito Universitário de Cultura e Arte, o CUCA-Rio convida para mais uma tarde regada ao ritmo mais tradicional do Rio de Janeiro. Neste sábado, a partir das 17h, o grupo "UNESamba" e convidados se apresentam no terreno da UNE e da UBES na Praia do Flamengo, 132, onde funcionou a sede das entidades de 1942 até 1964. A entrada é gratuita.

O espaço foi retomado pelos estudantes em 1º de fevereiro de 2007 com uma grande passeata, que também encerrou a 5ª Bienal de Arte e Cultura da UNE. Desde então o CUCA-Rio promove uma série de atividades no local que voltou a ser referência da efervescência e criatividade da juventude.

Segundo o coordenador do CUCA-Rio, Felipe Redó, a iniciativa é fundamental para reafirmar o terreno como espaço legítimo dos estudantes. "Além disso, fortalecemos o trabalho do CUCA e também criamos uma alternativa cultural para os jovens".

Além da roda de samba que entrou definitivamente para o circuito cultural da cidade, por lá acontecem saraus de poesia, oficinas de teatro, circo, exibições cineclubistas entre outras. A entrada é gratuita e a roda de samba acontece quinzenalmente a partir das 17h. As próximas apresentações da roda de samba acontecem dias 22 de novembro, 13 e 27 de dezembro.

Outras informações no blog do CUCA-Rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário