sexta-feira, 18 de abril de 2008

Tenda CUCA no CEE-SP

Será realizado entre os dias 18 e 21 de abril o Conselho Estadual dos Estudantes, convocado pela UEE-SP. A abertura do fórum acontecerá na Universidade Paulista (Unip) - Campus Bacelar, nos dias que se seguem o conselho acontecerá na Universidade da Cidadania Zumbi dos Palmares e será finalizado no TUCA – Teatro da PUC-SP.
.
O Conselho Estadual de Estudantes surgiu como conseqüência da campanha de incentivo à construção dos Centros Acadêmicos. Além de trazer a proposta de renovar politicamente o cotidiano da entidade, o evento reunirá representantes das entidades de base do Movimento Estudantil: os Centros Acadêmicos (CA`s), os Diretórios Acadêmicos (DA`s) e as atléticas de cursos, que participará pela primeira vez.
.
O tema principal da oitava edição do CEE será o Protagonismo Juvenil à sua época, que debaterá a efetiva participação juvenil no desenvolvimento da sociedade.
.
Estão confirmadas para participar do fórum, personalidades como Serginho Groisman; o professor e geógrafo Aziz Ab`saber; o Secretário de Programas e Projetos Culturais do Ministério da Cultura Célio Turino, a vereadora Soninha; Apolinário Rebelo, representante do Ministério dos Esportes e entidades como MST (Movimento dos Sem Terra); Conselho nacional de Moradias (CONAM); Organização Intervozes; Fórum nacional de reforma Urbana; Fórum Nacional de Democratização da Educação (FNDC); (Confederação Nacional dos Trabalhadores Agrícolas (CONTAG) e o Fórum Estadual GLBTT.
.
O CUCA armou sua tenda e organizou um espaço diversificado para debater, criar e interagir. "Com o Café Filosófico, Tenda CUCA e Overdose CineCUCA preparamos uma programação que envolva todo mundo. Achamos importante, além dos debates, promover oficinas que compartilhem materiais e orientem as pessoas a por a criatividade pra fora" afirmou Flávia Matos, coordenadora do CUCA São Paulo. Durante a programação será lançado o "memória 68 – os sonhos não envelhecem", um projeto que o CUCA realiza em parceria com a regional do Minc em São Paulo.
.
Clique sobre a imagem e confira a programação do espaço cuca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário