sexta-feira, 18 de junho de 2010

Oficinas gratuitas do Teatro Oficina em Salvador

Durante a turnê do Dionisíacas em Viagem, todos os 57 técnicos, produtores e artistas do Teatro Oficina (SP) envolvidos no projeto realizarão as Uzynas Uzonas, um novo conceito de oficinas, transformadas em vivências artísticas. O objetivo é intercambiar experiências, conhecimentos e sabedorias com os artistas de cada cidade, nas diversas áreas que fazem parte do jogo: direção e atuação, música, sonoplastia, iluminação, vídeo, arquitetura cênica e direção de arte, direção de cena, transmissão online e produção. Os atores que participarem da oficina de direção e atuação poderão ainda ser aproveitados nos coros dos quatro espetáculos encenados pela Cia Oficina em Salvador, entre os dias 25 e 28 de junho.


Em Salvador, as Uzynas Uzonas serão realizadas de 18 a 21 de junho, sempre das 14h às 18h, na Escola de Dança da UFBa. As inscrições já estão sendo feitas na sede da própria Escola de Dança, no campus de Ondina, até o dia 14 de junho, sempre das 14h às 18h. Mais informações podem ser conseguidas através do telefone (71) 3283-6576


Toda a experiência adquirida no processo das Uzynas Uzonas serão posteriormente utilizadas pelo núcleo da Universidade Antropófaga, projeto desenvolvido pelo Teatro Oficina que pretende criar no entorno de sua sede um local de educação e formação de jovens artistas. Enquanto isso não acontece (o julgamento do processo que definirá o destino a ser dado pelos terrenos que circundam o Teatro Oficina será realizado no dia 24 de junho, no Rio de Janeiro - http://blog.teatroficina.com.br/ ), o time do Teatro Oficina que permanece na sede em São Paulo realiza o jogo das Oficinas Uzynas do Movimento Bixigão. Sendo assim, curadores, produtores, psicólogo, pedagogo e arte educadores iniciam o Trabalho Novo, com a preparação de corpo, voz, ritmo, dramaturgia, ecologia e todas as Artes com jovens do bairro do Bixiga, em aulas gratuitas e que têm como super objetivo tornar-se o núcleo da Universidade Antropófaga.


Período: De 18 a 21 de junho de 2010, na Escola de Dança da UFBA, das 14h às 18h.


Inscrições: Até 14 de junho de 2010, das 14h às 18h, na Secretaria da Escola de Dança da UFBA (Campus de Ondina, tel: 71. 3283-6576).


Vagas: 40 vagas por oficina, sendo 10 vagas exclusivas para estudantes da Escola de Dança da UFBA.


Valor:
Gratuito



Maiores informações: http://teatroficina.uol.com.br/headlines/38

Nenhum comentário:

Postar um comentário