sexta-feira, 23 de julho de 2010

Porto Alegre

Considerado o maior encontro de comunidades de software livre da América Latina e um dos maiores do mundo, o Fórum Internacional de Software Livre chega a sua XI edição e proporciona a seus participantes uma discussão política, social e técnica sobre o software livre.

O Centro de Eventos da PUC RS na capital gaucha durante 4 dias terá uma programação bastante diversificada e contará com palestras, discussões, debates, festivais, oficinas e as ultimas novidades da internet e da tecnologia da informação.

A abertura contou com a participação dos Ministérios do Planejamento, Ciência e Tecnologia, Cultura, SERPRO, Banco do Brasil, Caixa Econômica, Prefeito de Porto Alegre, entre outras lideranças. Para Virginia Ferreira a coordenadora do FISL 11 vivemos um momento muito importante, o Brasil é referência em desenvolvimento e aplicação de novas tecnologias livres.
Já a Deputada Federal Manuela D´avila ressaltou a importância de aprofundarmos o debate sobre o Plano Nacional de Banda Larga que pode ser um dos principais avanços para inclusão digital e a principal pauta a ser discutida nesse momento para um evento do porte do FISL.

O Fórum Internacional de Software Livre tem como objetivo de propiciar a aproximação entre hackers, desenvolvedores, artistas e produtores culturais para o amadurecimento do software livre como base para uma sociedade baseada nos conceitos de cultura livre.

O Instituto CUCA da UNE participa de uma mesa na sexta feira as 18h na sala 601 sobre o tema da VII Bienal de Arte, Ciência e Cultura da UNE - Cordel Digital: Imaginário Popular em Rede. Participam da mesa representantes dos pontos de cultura, UEE, diretor da UNE e o Coordenador de Articulação e Mobilização Social do CUCA, com o intuito de debater sobre cultura digital e como a cultura popular se reconfigura no meio digital a partir das novas tecnologias.

Estão previstas ainda oficinas de audio, video, palestras, lançamentos, debates, shows e mostras. Todo o evento será transmitido pela Rádio e TV Software Livre através do site

Nenhum comentário:

Postar um comentário