quarta-feira, 30 de março de 2011

Preconceito se espalha pelas redes sociais

A repercussão da declaração do deputado Jair Bolsonaro, em resposta à Preta Gil, ao mesmo tempo que gerou protesto, disseminou uma corrente de preconceito nas redes sociais. Horas depois do episódio, redes como twitter explodiram em protestos. Por outro lado, escancarou-se a voz da reação. No orkut, uma comunidade denominada "Preta=promíscua" reuniu velhos seguidores do polêmico deputado. "Nós apoiamos o deputado Jair Bolsonaro", é a descrição da comunidade.

Uma característica chama atenção entre os seguidores do deputado, o fanatismo religioso. Alguns membros da comunidade levam nomes como Pastor Mytours, Pastor Alfredo, Irmã Vanessa, Pastor Paulo, Mulher Santa e Homem Santo. Essa rede inclui também um perfil denominado Pr. Alfredo Bonazza. Consta que às 3h 57 de hoje ele aderiu à comunidade Preta=promíscua e comenta: "Nós apoiamos o honrado deputado Jair Bolsonaro". Pastor Alfredo também pertence à comunidades como "condicional p/ estuprador", "contra o voto feminino", "eu tenho horror a pobre", "toda mulher é safada" e "eu espanco mulheres".


Intolerante, esse grupo participa da comunidade "Penetração Corretiva", que tem como alvo as lésbicas, redime o estupro e sua descrição diz: "Onde a mulher é tirada do caminho da perdição através do amor introduzido por um varão capacitado. A mulher outrora desviado do caminho natural, agora cumpre o seu divino papel de acolher o amor. Penetração corretiva, se bem feita, gera vida".


Navegando pela rede social é possível identificar verdadeiros crimes em comunidades como "Pela legalização do estupro" A descrição do perfil diz: "As ardilosas mulheres que se comportam como vítimas são as verdadeiras culpadas, pois agem de maneira duvidosa, usando jogos emocionais, atiçando e confundindo o homem, o que dá vazão ao seu desejo e comete o acto", e conclui, "sem criminalização não há crime".

O seguidor denominado Homem Sancto é dono de duas comunidades: "Caça esportiva" e "Lugar de preto é na cadeia". Em ambas, a foto do perfil é de um negro. Em outra comunidade chamada "injeção letal em animais", cuja foto também é de um negro, consta como moderadores Pastor Mythous e Homem Sancto.


Alguns destes perfis aparecem também em comunidades como "Maldita Princesa Isabel"e "Destruidor de Japonês". A comunidade "Piada de preto", com 296 membros tem como moderadores Dr. Carinhoso e Mulher Sancta.

O episódio do deputado contra Preta acendeu o ódio desses personagens nas redes sociais e eles não perdoaram nem mesmo os apresentadores do CQC. O tópico mais comentado do fórum da comunidade, com cerca de 40 comentários, descreve : "CQC - Comediantes Quase Comunistas, e destilam "Rafinha Bostas" disse: "O Bolsonaro é tão doido que o gabinete dele é todo acolchoado"; e o "Marcelinho Atrás" completa: "E ele fica lá no meio de camisa de força."

Bolsonaro está sendo julgado publicamente porque o caso foi exibido pela televisão aberta. Na internet continuam as graves manifestações racistas, machistas e homofóbicas. Isso não pode se confundir com o famigerado discurso de reduzir os direitos na internet. Pelo contrário. Ampliar os direitos na internet é ao mesmo tempo combater o preconceito e punir toda forma de discriminação.

Blog do CUCA

22 comentários:

  1. O ex capitão e deputado federal bolsonaro deveria ser julgado primeiro pelos crimes cometidos por ele e seus comparsas ainda vivo e recebendo polpudas pensões durante os anos de chumbo. Esse safado e esquizofrenico senhor ainda tem seguidores que lhe dão votos em troca de proteção nas favelas do Rio de Janeiro e cidades adjacentes.
    O Brasi precisa ser passado a limpo contra essa gente, se acontenceu isso na Argentina de Alfonsim porque não no Brasil de Dilma.
    Liberta ainda que tardia!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ai ta o vídeo.
    http://www.youtube.com/watch?=9T5ZSAO1MVg&feature=player_embedded%3Cbr+%2F%3E
    Dêem uma procura no trabalho que ele faz.Ele é um dos únicos que realmente dão a cara a tapa. Fala o que ocorre de verdade. Claro que algumas vezes exagera. Procurem alguns vídeos dele no you tube.

    ResponderExcluir
  3. CADEIA PARA ESTES CANALHAS!

    ResponderExcluir
  4. Espalhem minha fama, escória.

    O choro é livre

    ResponderExcluir
  5. Só D'us pode me julgar.

    ResponderExcluir
  6. Algo aconteceu com a Comunidade Deus Destrua o Japão, antes era pública, agora mudaram para moderada estão com medo? Vocês merecem é cadeia mesmo, Homem Santo que de santo não tem nada, você vai ter que se entender agora é com Preta Gil, que já está processando seu "amigo". Vocês são as verdadeiras bestas humanas citadas no Apocalipse.

    ResponderExcluir
  7. Aqui é o HOMEM SANCTO.

    Quem quiser chorare só me add.

    jinguitar@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Só D'us pode me julgar.

    ResponderExcluir
  9. Aqui é a Irmã Vanessa Sancta

    beijo me liga
    isinhabarros@live.com

    ResponderExcluir
  10. PHD in Sciences of Computer science and Computerized Systems.30 de março de 2011 às 20:43

    Mas vocês se consideram acima de tudo e de todos mesmo, além de tudo ainda são debochados. Ainda bem que o Blog, possui software adequado que registra o IP utilizado para postagem dos comentários. Ou vocês não sabiam disso? Não há como esconder o IP, realmente o programa utilizado funciona perfeitamente.
    Boa noite

    ResponderExcluir
  11. para PHD in Sciences of Computer science and Computerized Systems...

    amigo, é isso aí! eu tb registrei conteúdos dos perfis desses porcos. qq coisa, entre em contato por aqui. sou leitora do blog do cuca.

    ResponderExcluir
  12. Japa SdF
    UJS Guarulhos.

    Riam bastante,vamo chegar na promotoria, vcs HOMENS SANCTOS vão ser famosos na cadeia lavando cueca e no Datena kkkkkk.

    Sorriam enquanto podem saduceus e fariseus, pois a queda é eminente.

    OBS: O Socialismo Vive! e no que depender de nós cada vez mais forte.

    Esperem sentados a rendição
    Nossa vitoria não será por acidente

    Bom pra finalizar CHUPA BONAZZA!!

    ResponderExcluir
  13. Vossa Excêlencia Sr. Jair Bolsonaro
    a ruina está proxima kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Japa SdF

    ResponderExcluir
  14. Discriminar negro é crime desde 1888. Estamos em 2011. Cadeia para estes canalhas!

    ResponderExcluir
  15. Acho que eles hackearam a comunidade que vai contra eles : "Homem Sancto Otakus" da nossa amiga Lee. Fui expulsa de lá, pois descobri muita coisa sobre o Paulo Haddeck e Homem Sancto. Eles são bandidos da internet. Roubaram e deletaram o perfil do nosso amigo, como se não bastasse, colocaram todas as fotos dele com a namorada e postaram lá nessa comunidade racista. Temos que denunciar.

    ResponderExcluir
  16. mas e onde fica a liberdade de expressão?

    todo mundo é livre para opinar.

    aceitem o que não é politicamente correto, e que foge ao dito normal.

    ResponderExcluir
  17. O Supremo Tribunal Federal, ao apreciar o Processo de “Habeas Corpus” HC 82424 / RS – RIO GRANDE DO SUL, proferiu uma decisão negando a ordem de “habeas corpus”, e vale à pena ler este Acórdão, do qual destacamos este trecho da Ementa:

    “13. Liberdade de expressão. Garantia constitucional que não se tem como absoluta. Limites morais e jurídicos. O direito à livre expressão não pode abrigar, em sua abrangência, manifestações de conteúdo imoral que implicam ilicitude penal. 14. As liberdades públicas não são incondicionais, por isso devem ser exercidas de maneira harmônica, observados os limites definidos na própria Constituição Federal (CF, artigo 5º, § 2º, primeira parte). O preceito fundamental de liberdade de expressão não consagra o “direito à incitação ao racismo”, dado que um direito individual não pode constituir-se em salvaguarda de condutas ilícitas, como sucede com os delitos contra a honra. Prevalência dos princípios da dignidade da pessoa humana e da igualdade jurídica.”

    Portanto, não há nada de repressivo contra quaisquer religiões, mas o proselitismo religioso que venha a incitar ao ódio e à intolerância poderá, sim, ser objeto de jurisdição por parte do Estado, e será o Judiciário que dará a palavra final.

    Esse texto é bastante elucidativo quanto a Liberdade de Expressão.

    ResponderExcluir
  18. Portanto liberdade de Expressão não é sinônimo de ofender, discriminar(racismo, homofobia, etc...), expor preconceitos e, humilhar as pessoas. Todos podem e, devem ter suas opiniões, mas isso não lhes dá direito de usá-las para ofender ou denegrir a quem quer que seja, fere o principal Princípio Constitucional, no tocante a Liberdade de Expressão. E para quem acha que STF não tem poderes, aquele abraço...

    ResponderExcluir
  19. Para Marta

    Marta o aulo Haddeck nao é racista
    Ele se acha nazista,racista e preconceituoso
    Mais nao o problema dele é que nao teve ninguem para poder conversa e falar oq é bom e oq nao é..

    ResponderExcluir
  20. Não liguem para esses misóginos mal-amados, cm certeza nenhuma mulher quer eles, e eles ficam revoltadinhos cm o sexo oposto, aposto que rola a maior queimação de rosca entre a corja do homem sancto!!! FATO!! hahahahahahahaha...

    ResponderExcluir
  21. Não liguem para esses misóginos mal-amados, cm certeza nenhuma mulher quer eles, e eles ficam revoltadinhos cm o sexo oposto, aposto que rola a maior queimação de rosca entre a corja do homem sancto!!! FATO!! hahahahahahahaha...

    ResponderExcluir