terça-feira, 18 de março de 2008

3ª CINEOP

'Mostra de Cinema de Ouro Preto' se consolida como um fórum de discussões, reflexões e ações para a preservação, restauração e memória do patrimônio cinematográfico brasileiro.
.
As inscrições para a Mostra de Cinema de Ouro Preto (CINEOP) estão abertas até o dia 20 de abril. Sede do maior conjunto homogêneo da arquitetura barroca mundial, a cidade histórica, sob o título de Patrimônio Cultural da Humanidade, abre as portas para mais uma mostra audiovisual que acontece entre os dias 12 e 17 de junho, com uma programação inteiramente gratuita.
.
Em sua terceira edição, a Mostra se consolida como um fórum priviliegiado de discussões, reflexões e ações para a preservação, restauração e memória do patrimônio cinematográfico brasileiro. Além de apresentar ao público o cinema nacional em longa, média, curta e vídeo, homenagens e retrospectivas, ações e projetos de restauro, história e educação, a CINEOP estabelece um contraponto com o cinema atual em pré-estréias nacionais.
.
A realização de oficinas culturais, seminários, debates e de sessões Cine-Escola para professores e estudantes reforçam ainda mais a importância cultural da mostra, que conta com o apoio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), do Ministério da Cultura.
.
A seleção dos filmes será feita por uma comissão nomeada pela direção do evento e o resultado comunicado pelo e-mail cadastrado na ficha de inscrição de cada participante. As inscrições podem ser feitas pela Internet, no site www.cineop.com.br, onde também é possível encontrar mais informações sobre o regulamento da mostra.
.
(Texto: Tatyana Vendramini, Comunicação Social/MinC)
(Fonte: Site da CINEOP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário