quinta-feira, 4 de junho de 2009

PRAIA DO FLAMENGO, 132:

O espaço sede da União Nacional dos Estudantes entra na programação do Viradão Carioca trabalhando temas como Cultura; Arte; Educação; Juventude; unindo a galera nas suas diversas linguagens.

 

PROGRAMAÇÃO: 

(entrada franca)

 

SABADO/ 06 de junho:

12h as 18h: Intervenção Urbana – Graffitt e Stencil

O coletivo de artistas do PIA (projeto de interferência ambiental) convida artistas plásticos e grafiteiros parceiros para trabalhar com técnicas de Graffitti e Stencil nas paredes e muros do espaço; despertando a criatividade de seus autores e a imaginação de quem passa por lá.

18:30h Cineclube CUCA da UNE

 A Casa do Poder Jovem + Longa metragem “L.A.P.A.”

A CASA DO PODER JOVEM

Gênero: DOCUMENTÁRIO; 15 minutos

Sinopse: Baseado no Livro O Poder Jovem; de Arthur Poerner.. O curta documentário apresenta a trajetória do espaço sede da União Nacional dos Estudantes - UNE que, após pertencer ao antigo Clube Germânica  (seu alvará fora cassado por manifestar apoio ao Eixo Nazi Fascista durante a 2ª Guerra Mundial), será incendiada durante a ditadura militar de 64 até ser novamente retomada pelos estudantes em Fevereiro de 2007.

Direção: ALESSANDRA STROPP, PAULA DAMASCENO, LUIS PARRAS

L.A.P.A.

Gênero: DOCUMENTÁRIO; 75 minutos

Sinopse: Bairro boêmio do Rio de Janeiro, tradicional reduto de sambistas. Hoje é também, ponto de encontro de MCs e do rap.

Direção: CAVI BORGES E EMÍLIO DOMINGOS

 

DOMINGO/ 07 de junho:

18:30h ESPETÁCULO TEATRAL

AS ULTIMASA HORAS DO CHE NA BOLÍVIA

Dir. John Vaz e grande elenco

20:00h: Cineclube CUCA da UNE

Cinejornal nº 05: Fórum Mundial de Educação e Rede dos Pontos de Cultura + Edifio Master

CINEJORNAL Nº05

Gênero: DOCUMENTÁRIO; 15 minutos

SinopseCinejornal são curta metragens documentais sobre cultura, política, arte, mobilização social e outros temas relacionados a juventude. Produzido e realizado por estudantes, sob o ponto de vista juvenil de ver o mundo.

Direção: ALESSANDRA STROPP E FELLIPE REDÓ

EDIFICIO MASTER

Genero: Documentário; 110 minutos

Sinopse: Depois de extensa pesquisa de Consuelo Lins, Cristiana Grumbach, Daniel Coutinho, Eliska Altman e Geraldo Pereira, uma equipe de cinema filmou o cotidiano dos moradores do Edifício Master, em Copacabana, durante uma semana. O prédio que fica a uma esquina da praia tem 12 andares e 23 apartamentos por andar. Ao todo, são 276 apartamentos conjugados, que abrigam cerca de 500 pessoas. Desse universo, 37 personagens foram escolhidos para protagonizar o filme.

Direção: EDUARDO COUTINHO

Programação completa pelo endereço: www.viradaocarioca.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário