segunda-feira, 9 de novembro de 2009

10 º Seminário Nacional do CUCA da UNE

O 10º SEMINÁRIO NACIONAL DO CUCA DA UNE - JUVENTUDE, CULTURA E POLÍTICA – DIMENSÃO DE SABERES, pretende se a discutir de forma aprofundada os temas referentes às relações entre cultura, juventude e política em sintonia com as resoluções dos Fóruns Nacionais dos Pontos de Cultura, com as Conferências Nacionais de Cultura e Comunicação e elaboração de políticas públicas e ações coletivas sob estes temas.


O seminário Juventude, Cultura e Política – dimensões de saberes será dividido em Roda de conversa; oficinas; visitas a Pontos de Cultura e apresentações artísticas.

Os debates da Roda de Conversa aprofundarão questões específicas do tema central e serão intercalados com oficinas e apresentações artísticas de Pontos de Cultura.

Seguindo uma linha de mistura de gerações, em toda a programação buscaremos mesclar pessoas jovens e mais experientes para estimular trocas e intercâmbios entre gerações. CUCA é o apelido de Centro – ou Circuito – Universitário de Cultura e Arte, atuando como instituição cultural da União Nacional dos Estudantes. A palavra Centro como espaço privilegiado para aglutinar e articular a jovem produção universitária e a idéia de Circuito remete a construção de uma rede de circulação destes mesmos produtos e bens culturais.

Condecorado em 2005 com a Ordem do Mérito Cultural, principal premiação do Ministério da Cultura, e integrante do Conselho Nacional da Juventude, o CUCA da UNE está interligado por uma rede que gravita em torno do programa "Pontos de Cultura" e junto a universidades brasileiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário