terça-feira, 17 de novembro de 2009

Filhos do Brasil abre Festival de Brasília

A história de um homem comum, sua família e a extraordinária capacidade de superar dificuldades. Assista o trailler

A trajetória pessoal e profissional de Lula, desde o seu nascimento, em 1945, no sertão pernambucano, até 1980, quando era o maior líder sindical do país. Uma trajetória marcada por dificuldades, perdas e uma notável capacidade de superação.
Baseado no livro Lula, O Filho do Brasil, de Denise Paraná

Elenco: Rui Ricardo Diaz, Glória Pires, Cléo Pires, Juliana Baroni, Milhem Cortaz, Lucélia Santos, Antônio Pitanga, Celso Frateschi, Marcos Cesana , Sóstenes Vidal, Antonio Saboia, Clayton Mariano, Eduardo Acaiabe, Marat Descartes, Nei Piacentini, Felipe Falanga, Guilherme Tortolio, Luccas Papp, Vanessa Bizarro, Maicon Gouveia, Fernado Alvez Pinto, Rayana Carvalho, Jonas Melo, Mariah Teixeira e Fernanda Laranjeira.

Produção LC Barreto e Filmes do Equador e Intervídeo Digital
Co-produtores Globo Filmes
Produtores associados Locall, Teleimage e Espaço Z
Produção
Paula Barreto e Rômulo Marinho Jr.
Produção executiva Rômulo Marinho Jr.
Roteiro Daniel Tendler, Denise Paraná e Fernando Bonassi
Diretor assistente Marcelo Santiago
Direção de fotografia Gustavo Hadba
Direção de arte Clóvis Bueno
Figurinos Cristina Camargo
Montagem Letícia Giffoni
Preparação de elenco Sérgio Penna
Som direto Cristiano Maciel
Edição de som Alessandro Laroca
Música Antônio Pinto e Jaques Morelenbaum

Fábio Barreto - Antes de chegar à direção de um longa-metragem, Fábio Barreto acumulou vasta experiência em várias funções da atividade cinematográfica, entre elas, assistência de produção de Dona Flor e Seus Dois Maridos (1976), assistência de direção em Amor Bandido (1978) e produção de O Beijo no Asfalto (1980), filmes dirigidos pelo irmão Bruno.

Em 1982 dirigiu seu primeiro longa-metragem, Índia, a Filha do Sol (1982), estrelado pela também estreante em cinema Glória Pires, baseado em romance de Bernardo Ellis. Seus filmes seguintes foram O Rei do Rio, inspirado em peça de Dias Gomes (1984), Luzia Homem, baseado em romance de Domingos Olímpio, estrelado por Cláudia Ohana (1987). Em 1995, lançou O Quatrilho (1995), um marco da retomada do cinema brasileiro dos anos 90 e indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro. Baseado em romance de José Clemente Pozzenato, o filme retratava o início da colonização italiana no sul do Brasil e voltou a reunir o diretor e a atriz Glória Pires ao lado de Patrícia Pillar, Alexandre Paternost e Bruno Campos. Em seguida, Fábio realizou, no Ceará, Bela Donna (1998), adaptação do romance Riacho Doce de José Lins Rego, e retornou ao Rio Grande para seus dois filmes seguintes – A Paixão de Jacobina (2002) e Nossa Senhora do Caravaggio (2007). Assinou também a co-direção com Marcelo Santiago do documentário Grupo Corpo 30 anos – Uma Família Brasileira.

Professor de interpretação, Fábio também dirige para a TV. Entre seus últimos trabalhos está a produção de Sonhos e Desejos, estreia na direção de Marcelo Santiago e de O Homem que Desafiou o Diabo, com direção de Moacyr Góes. Para a TV, dirigiu a série Donas de Casas Desesperadas.

Um comentário:

  1. Its like you read my mind! You appear to know a lot about this,
    like you wrote the book in it or something. I think that you
    can do with some pics to drive the message home a bit,
    but instead of that, this is wonderful blog. A great read.
    I will definitely be back.

    Here is my web page ... good rap beats

    ResponderExcluir