segunda-feira, 2 de junho de 2008

TEIA 2008

Leia a moção de apoio à realização da TEIA BRASÍLIA 2008 aprovada no Fórum Nacional de Secretários de Estado de Cultura.
.
O Fórum Nacional de Secretários de Estado de Cultura, reunido em Belém do Pará nos dias 29 e 30 de maio de 2008, reforça o apoio ao terceiro Encontro Nacional de Pontos de Cultura, denominado TEIA BRASÍLIA 2008, como expressão legítima da cultura viva.
.
O convite realizado pela Comissão Nacional dos Pontos reitera o comprometimento das Secretarias de Estado com os Pontos de Cultura e nos aproxima ainda mais para o estabelecimento de pautas comuns que se imponham no processo de consolidação e aperfeiçoamento do Programa Cultura Viva.
.
A realização deste evento em Brasília se oferece como marco histórico do atual processo cultural brasileiro em que a afirmação da diversidade brasileira possa realmente se instalar no centro das políticas públicas.
.
O cortejo de encerramento da TEIA, previsto para o dia 15 de novembro, definido pela referida Comissão como uma "re-proclamação da República pela Cultura" sintetiza esse movimento nacional (aliança entre estado e sociedade) pela criação de novas relações realmente federativas e democráticas nessa construção permanente de um país justo e solidário.
.
Belém do Pará, 30 de maio de 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário