sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Saiba mais sobre a TEIA 2010

Na última reunião da Comissão Nacional dos Pontos de Cultura (CNPdC), foram definidos os detalhes para a realização da versão cearense da Teia, que será realizada em 2010 e vai ter como temas centrais a Comunicação e a Cultura Digital.

Os Tambores Digitais dos Pontos de Cultura de todo o Brasil começam a se aquecer a partir de agora e irão se encontrar no Cortejo da Cidadania formando o primeiro Encontro Mundial de Tambores da Teia. Os tambores digitais são uma referência à fala de TC, mestre da Casa de Cultura Tainã, que uma vez nos disse que “o tambor foi a primeira internet”, pois eram usados para comunicação entre tribos distantes. Hoje em dia a cultura digital, com a internet e a vida em rede, multiplicaram e ampliaram som e o número de tambores das nossas tribos.

Gestão Compartilhada

Durante a reunião o Instituto da Cidade, responsável pelo Ponto de Cultura Roteiro de Luz, foi referendado como proponente da Teia 2010. Norma Paula, diretora da entidade, ressaltou que o Instituto será apenas uma referência, mas a Teia Ceará será organizada e produzida por todos os Pontos do Ceará e do Brasil. A Teia também contará com o apoio do Governo Estadual, através da Secretaria de Cultura e do Instituto de Arte e Cultura do Ceará (IACC), co-realizadores do evento.

Coordenação Executiva

Também foi definida a equipe de coordenação executiva do evento, formada por membros da CNPdC e divididos em uma Coordenação Geral, 8 coordenações de área e uma equipe de mobilização regional.

Coordenação Geral Norma Paula

Coordenações de Área

Comunicação Uirá Porã e Rosangela
Mobilização Álvaro e Vanessa
Articulação Institucional Chacon e Mãe Lúcia
Fórum Géo e Patrícia
Produção Walter e Andréa
Programação Severino e Fábio
Sistematização Lucimar e Otizete
Registro e Memória Robson e Damasceno

Equipe de Mobilização Regional

Norte José Maria-PA
Nordeste Marcelo-PB
Centro-Oeste Leandro Nery
Sudeste Camila
Sul Ricardo Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário