quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Cinema Itinerante no DF comemora aniversário da FCP

Brasília, 12/9/07 - Em comemoração aos 19 anos da Fundação Cultural Palmares (FCP), um cinema itinerante passará por várias cidades do Distrito Federal em setembro. A partir da próxima sexta-feira (14), o filme Filhas do Vento, do cineasta Joel Zito Araújo e o filme Esses Moços, de José Araripe Júnior serão exibidos para a comunidade e para escolas convidadas.
.
A cada sexta-feira, uma cidade será visitada pelo Cinema Itinerante. Sobradinho será a primeira cidade. O filme Filhas do Vento será exibido na Feira da Lua para quem quiser assistir. Mas haverá uma exibição especial. Na próxima terça-feira (18), o Cinema Itinerante estará no povoado do Quilombo de Mesquita, localizado na Cidade Ocidental (GO). À tarde, será exibido o Esses Moços para uma escola convidada e à noite, o Filhas do Vento passa para toda a comunidade.
.
No dia 21 de setembro, o Cinema chegará em Taguatinga, com exibições à tarde e à noite. E as comemorações se encerram no dia 28, com a exibição dos filmes na Associação Recreativa Cultural Unidos do Cruzeiro (ARUC), escola de samba do Cruzeiro. A Fundação Cultural Palmares completou 19 anos no dia 22 de agosto deste ano. Instituída por meio da luta do Movimento Negro no Brasil, a FCP tem promovido a valorização e a preservação da cultura afro-brasileira. Confira abaixo a programação completa do evento:
.
.
CINEMA ITINERANTE
.
Sexta-feira, 14 de setembro de 2007
.
Filme: "Filhas do Vento", de Joel Zito Araújo
Horário: das 19h às 21h
Local: Feira da Lua de Sobradinho I, Sobradinho I, DF
Entrada: franca
.
Terça-feira, 18 de setembro de 2007
.
Atividade: Mostra de Cinema
Local: Comunidade Quilombola de Mesquita, Cidade Ocidental, GO
Exibições: Das 14h às 16h acontece a exibição do filme "Esses Moços", de José Araripe Jr para alunos da Escola Municipal Aleixo Pereira Braga, da Cidade Ocidental. Das 18h30min às 20h30min, acontece a exibição de "Filhas do Vento", de Joel Zito Araújo, na área livre do povoado de Mesquita.
Entrada: é franca
.
Sexta-feira, 21 de setembro de 2007
.
Atividade: Mostra de Cinema
Local: Taguatinga/DF
Exibições: Das 14h às 16h, acontece a exibição do Filme “Esses Moços” do cineasta José Araripe Jr aos alunos do Centro de Ensino Fundamental CF15, no Teatro da Praça em Taguatinga. Das 18h30min às 20h30min, na Praça do Relógio, será exibido o Filme "Filhas do Vento", de Joel Zito Araújo, a toda a comunidade de Taguatinga.
Entrada: é franca
.
Sexta-feira, 28 de setembro de 2007
.
Atividade: Mostra de Cinema
Local: Associação Recreativa Cultural Unidos do Cruzeiro - ARUC. Área Especial 8 Cruzeiro Velho. CEP 70640-005 Brasília/DF
Exibições: Das 14h às 16h, exibição do filme "Esses Moços" do cineasta José Araripe Jr aos alunos do Centro de Ensino Fundamental 02 do Cruzeiro. Das 18h30min às 20h30min , acontece a exibição do filme "Filhas do Vento" do cineasta Joel Zito Araújo, na sede da ARUC.
Entrada: é franca
.
Marília Matias de Oliveira, ACS/FCP/MinC

Nenhum comentário:

Postar um comentário