quarta-feira, 19 de setembro de 2007

CUCA - VOTU

A respeito do Dia Internacional da Animação, na qual a Federação de Cineclubes do Estado de São Paulo, o Conselho Nacional de Cineclubes Brasileiros e a ABCA (Associação Brasileira de Cinema de Animação ) organizam a edição brasileira 2007 que acontecerão em Outubro simultaneamente em dezenas de cidades brasileiras, Votuporanga está na lista, e é claro, o CUCA-VOTU entrou como parceiro...
.
A Programação é a seguinte:
.
Será oferecida duas oficinas de animação "stop motion" ministradas pelo professor Luciano Dami, PARCEIRO DO CUCA Votu. Uma, aberta a comunidade, em parceria com o Senac e outra para os alunos da Unifev.
.
Dos dias 22 a 26 vão acontecer mostras de vídeos na Unifev, e propriamente no Dia Internacional da Animação, mostra de vídeos na Praça da cidade em parceria com Secretaria de Educação e Cultura.
.
A REDE
.
“A ídéia de trabalhar em rede está sendo colocada em prática por aqui”, afirma Cibeli Moretti, informando que na semana que farão a exposição "Caminhos do Che", acompanhando assim, a programação do CUCA Rio, que contará com o espetáculo "As últimas horas de vida de Che Guevara" (06 DE OUTUBRO) e dos diversos CUCAs que também estão preparando uma programação de comemoração especial para a data. Segundo coordenadora do CUCA – VOTU, a idéia da exposição é trilhar, com fotos e fundamentação histórica o caminho percorrido por Ernesto "Che" Guevara e diz que em breve escreverá um release pro sobre a Exposição para publicar aqui no Blog do CUCA.
.
Vale lembrar ainda a participação do CUCA - Votu no "I Encontro Regional de Estudantes da UERP", que aconterá em Fernadópolis.O CUCA - Votu ministrará uma oficina de formação do CUCA e organizará um sarau para a noite do evento. O evento que acontecerá em outubro também será divulgado aqui no Blog mais adiante.
.
TRABALHANDO NO EIXO DA MEMÓRIA
.
O Ministério da Cultura lançou na última terça-feira (11/09) a 1ª Primavera dos Museus. Foram selecionadas mais de 300 instituições museológicas de todo o país para coordenar uma programação simultânea ininterrupta com 874 eventos. A maratona acontece entre os dias 22 e 23 de setembro.
.
A realização da Primavera dos Museus começa em Votuporanga no próximo dia 22, a partir das 10 horas, com uma palestra sobre aquecimento global com a bióloga Simone Rodela. Às 14 horas acontecerá uma visita guiada para alunos da rede pública de ensino. Logo após, acontecerá a Noite da Seresta com grupos do município. Às 22 horas será apresentada uma peça de teatro produzida pelos alunos das Oficinas de Teatro da SMEC. Na madrugada do dia 23, o Centro Universitário de Cultura e Arte de Votuporanga vai organizar um Sarau com poesias, modas de violão, contos e prosas. Todas as atividades acontecerão nas dependências externas e internas do Museu.
.
A Todo Vapor
.
O CUCA surge para proporcionar espaços de disseminação dessa produção universitária tão pulsante. Formado no início deste ano pelos alunos de comunicação social, Cibeli Moretti, Guilherme Leite e Rafael Garcia, o grupo está com força total e concentrados no momentos em fortalecer suas parcerias locais e nacionais em vista das futuras atividades para 2008.
.
PARA OUTRAS INFORMAÇÕES:
CUCA VOTU:
Cibeli Moretti - jcibelimoretti@hotmail.com
DIA INTERNACIONAL DE ANIMAÇÃO
http://www.abca.org.br/novidades/novidade5.htm
PRIMAVERA DOS MUSEUS
http://www.cultura.gov.br/noticias/noticias_do_minc/index.php?p=29613&more=1&c=1&pb=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário