segunda-feira, 10 de setembro de 2007

ONDA CIDADÃ 2007 - Sustentabilidade das Mídias Autônomas, edição Rio de Janeiro

Parceria entre o Circo Voador e o Itaú Cultural

O evento reúne 39 instituições (Associações; ONGs; Movimentos Sociais; Coletivos de Pesquisa e Grupos Artísticos) de 11 estados brasileiros para debater e trocar experiências sobre o tema Sustentabilidade das Mídias Autônomas e demais aspectos políticos, culturais, sociais e ecológicos pertinentes a esse segmento da comunicação.
.
As discussões do fórum abordarão aspectos com as condições de desigualdade e concentração de recursos no mundo contemporâneo e também apontarão alternativas de transformação efetiva desse panorama.
.
Algumas das associações e coletivos participantes:
Amarc - Associação Mundial de Rádios Comunitárias (sub-região Brasil - Brasília/SP); Espaço Cubo (Cuiabá/MT); Rádio Favela (MG); Fundação Casa Grande - Memorial do Homem Kariri (CE); Rádio Web Circuito Mix (SP); Rádio Web AfroReggae (RJ); site Overmundo (RJ); Observatório de Favelas (RJ); Alto Falante (PE); Cooperifa (SP); ALICE - Agência Livre para Informação, Cidadania e Educação / Jornal Boca de Rua (RS)
.
DIAS 12 e 13/09, quarta e quinta-feira
HORÁRIO 10h às 22h
LOCAL circo voador - rua dos arcos, s/n (lapa) - rio de janeiro/rj
Entrada franca
.
PROGRAMAÇÃO
As atividades estão divididas em:
- 04 Fóruns de Debates, sendo: Fórum Rádio; Fórum Audiovisual; Fórum Internet e Fórum Intersecções.
- Mostra de Vídeo (exibição em loop).
- Oficina ImaginAção (de Jornalismo e Audiovisual)
- Espetáculos de música com o Grupo Coco Raízes de Arcoverde (PE); Afro Samba (RJ) e Dudu Nobre (RJ)
- Sarau de poesia "Ondas Póeticas", encontro entre os poetas da Cooperifa de São Paulo e o grupo carioca Fala Palavra , com participações dos poetas Chacal, Pedro Rocha e Éber Ignácio.
Confira a programação detalhada com horários, nomes dos coordenadores e debatedores de cada Fórum e os nomes das 39 entidades participantes no site www.itaucultural.org.br
Os interessados poderão optar em participar apenas em de uma das atividades do evento ou todas elas. Não há necessidade de inscrição antecipada, à exceção da Oficina ImaginAção, no tel (21) 3104-4057 ou imprensa@observatoriodefavelas.org.br
.
CURADOR DO FÓRUM - Écio P. de SallesEcio P. de Salles é doutorando em comunicação e cultura pela Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRG). Foi coordenador de pesquisa e conteúdo do Grupo Cultural AfroReggae, Rio de Janeiro. Professor da Escola Popular de Comunicação Crítica, em Nova Iguaçu, é membro da rede Universidade Nômade e do Comitê Editorial da revista Global Brasil.
.
contato no circo voador 21 2533.0354
contato no itaú cultural Luiz Pedreira Jr.
Comunicação Dirigida pedrajr@terra.com.br 11 8405-4664 ou 11 3881-1710

Nenhum comentário:

Postar um comentário