segunda-feira, 4 de agosto de 2008

UNE E UBES CONVIDAM

LANÇAMENTO DA CARAVANA DA UNE POR SAÚDE, EDUCAÇÃO E CULTURA E ATO PELA RECONSTRUÇÃO DA SEDE DA UNE E DA UBES COM PRESIDENTE LULA

A União Nacional dos Estudantes - UNE e a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas têm a satisfação de convidar tão importante autoridade para o lançamento da Caravana da UNE por Saúde, Educação e Cultura, durante o qual ocorrerá Ato pela Reconstrução da Sede das entidades estudantis, com presença do excelentíssimo senhor presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

A Caravana de Saúde, realizada em parceria com o Ministério da Saúde, percorrerá todo o País, somando um total de aproximadamente 32 mil km, em um ônibus, realizando debates, atividades culturais, oficinas e campanhas como a de doação de sangue nas universidades brasileiras.

O prédio onde funcionava a sede das entidades nacionais de representação estudantil foi incendiado no primeiro dia de instalação do Regime Militar, em 1964, e demolido no ano de 1980.

Desde então, as entidades realizam ampla campanha pela reconstrução da sede dos estudantes pelo Estado Brasileiro, como reparação histórica a este setor organizado da sociedade que sempre lutou pela democracia e pelo desenvolvimento do país, mesmo nos anos da mais dura repressão.
Este ato com a presença do presidente da república na sede da UNE e da UBES marca um momento histórico de grande envergadura, visto que a última visita de um presidente à sede das entidades foi feita por João Goulart em 1962.

O ato será realizado no dia 12 de agosto, um dia depois do dia do estudante (11 de agosto), que é também o dia do aniversário de 72 anos da UNE, no endereço da histórica sede da UNE e da UBES, na Praia do Flamengo, 132, no Rio de Janeiro.

Vale também lembrar que dia 12 é o dia Nacional de Juventude, motivo pelo qual realizaremos com o Conselho Nacional de Juventude, o lançamento do Pacto da Juventude.

É por este motivo que convidamos vossa senhoria a estar presente e participar de forma ativa pelo movimento em defesa da reconstrução da sede da UNE e da UBES.


Lançamento da Caravana da UNE por Saúde, Educação e Cultura e Ato pela Reconstrução da Sede da UNE e da UBES

Presença confirmada do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva

Data: 12 de agosto de 2008

Horário: 14h

Local: Praia do Flamengo, 132 (endereço da sede da UNE e da UBES), Rio de Janeiro (RJ)

Telefone de Contato: 11 5539 2350 (Raquel), 61 8410 1298 ou 21 8639 7492(Marvia)

Favor confirmar presença pelo email une70anos@gmail.com.

Teremos satisfação em contar com a sua presença em nossa casa.

Saudações estudantis!

Lúcia Stumpf
Presidente da UNE
Ismael Cardoso
Presidente da UBES

Nenhum comentário:

Postar um comentário