terça-feira, 9 de dezembro de 2008

CULTURA EM SALVADOR: O CUCA-MG está organizando uma caravana com estudantes das universidades

Do dia 20 a 25 de janeiro de 2009, a histórica cidade de Salvador receberá milhares de estudantes de todo o país na VI Bienal de Arte e Cultura da UNE (União Nacional dos Estudantes). Haverá apresentações de trabalhos artísticos de estudantes, shows, teatro, exposições, filmes e ainda debates que tenham como eixo o tema desta edição do evento: Raízes do Brasil, formação e sentido do povo brasileiro. Já está confirmado o show do Cordel do Fogo Encantado e outras atrações ainda serão divulgadas.
.
As inscrições de trabalhos estão abertas até o dia 4 de dezembro. Os trabalhos devem se encaixar numa das seguintes áreas: artes cênicas, música, literatura, ciência e tecnologia, cinema e artes visuais. Para participar do evento será cobrada uma taxa de R$50 (exceto os estudantes que tiverem trabalhos selecionados para apresentar). Neste valor está incluso o alojamento, a alimentação e acesso aos shows e outras atividades restritas do evento.
.
O Centro Universitário de Cultura e Arte de Minas Gerais (CUCA-MG) está organizando uma caravana com estudantes das universidades de Belo Horizonte. Os interessados favor retornar enviar e-mail para cucamg@yahoo. com.br. Pedimos ainda que, se possível, divulguem nas listas de e-mails das suas turmas. Pretendemos agendar uma reunião para discutirmos nossa ida à Salvador.
.
------------
RECORDAR É VIVER!
A última Bienal, ocorreu no Rio de Janeiro e reuniu cerca de 10 mil estudantes de todo o país. Foram realizadas diversas atividades tais como oficinas, exposições, shows, etc. Algumas presenças de peso foram o Martinho da Vila, a Beth Carvalho e o Lenine. Foi também um rico espaço de discussão e debate. Minas Gerais teve uma das maiores delegações do Brasil!!!

Um comentário: