quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Sexta-feira dia 19/12/08 às 19 horas: última sessão do Cine-Cuca da UEA em 2008

Nesta próxima sexta-feira dia 19/12/08 às 19 horas, será a ultima sessão do Cine-Cuca da UEA deste ano. Inauguramos nosso Cine-CucaUEA em outubro de ano, com os longas selecionados que propõem a reflexão de temas ligados à juventude, produção universitária, ditadura militar e movimento estudantil: "Batismo de Sangue", de Helvécio Ratton; "Cão Sem Dono", de Beto Brant; "Conceição, autor bom é autor morto", único longa dirigido somente por universitários (Daniel Caetano, Guilherme Sarmiento, André Sampaio, Cynthia Sims e Samantha Ribeiro); e os filmes "Ou ficar a pátria livre ou morrer pelo Brasil" e "O afeto que se encerra em nosso peito juvenil", do diretor Sílvio Tendler, que documentam a história política e cultural da UNE. Apos este circuito nacional, continuamos na linha do cinema nacional, exibindo os filmes, A Dona da Historia direção de Daniel Filho e Benjamin sob a direção de Monique Gardenberg. Na sexta-feita passada, exibimos o filme A Guerra do Fogo do frances Jean Jaque Arnoud e nesta ultima sessao do ano exibiremos o filme PI direção de Darren Aronofsky.
.
Sinopse do Filme PI (Sessão desta sexta-feira 19/12/08)
Em plena Manhattan vive Max (Sean Gullette), um jovem gênio da matemática e computação que vive escondido da luz do sol, que lhe dá constantes dores de cabeça, e evita o contato com outras pessoas. Max conseguiu construir um supercomputador que lhe permitiu descobrir o número completo do pi, o que fez ainda com que compreendesse toda a existência da vida na Terra, já que percebeu que todos os eventos se repetiam após um determinado espaço de tempo. Com isso Max pôde adivinhar o que viria a acontecer no mercado da bolsa de valores, já que conhecia as tendências que se repetiriam, e passa a ser cobiçado por representantes de Wall Street e também por uma seita que busca decifrar os mistérios da matemática.
.
Premiações
- Ganhou o prêmio de Melhor Roteiro Iniciante, no Independent Spirit Awards. Foi ainda indicado em outras duas categorias: Melhor Fotografia e Melhor Filme de Estréia.
- Ganhou o prêmio de Melhor Diretor - Drama no Sundance Film Festival.
.
Endereço da Escola Superior de Artes e Turismo
Rua Leonardo Malcher, 1728 Centro, entre a rua Major Gabriel e Leonardo Malcher
Entrada: Gratuita
Contato
Everaldo Barbosa - 8160-4782
Adriano Mourão - 8137-2610
.
Centro Universitário de Cultura e Arte da UEA

Nenhum comentário:

Postar um comentário