quinta-feira, 15 de abril de 2010

Rádio Software Livre

música e tecnologia que transformam


A partir de hoje o Blog do CUCA está transmitindo a rádio Software Livre. A rádio é uma iniciativa da Associação Software Livre e possui um amplo repertório de músicas de produtores independentes e disponibilizadas em creative commons. Seu foco é em bandas brasileiras de todas as regiões do país e conta também com notícias sobre o mundo do software livre.
A rádio também conta com programação dos pontos de cultura e é mantida pelo Pontão de Cultura Minuano, de Porto Alegre e parceiro do CUCA na iniciativa do programa CATAVENTO.

Parceria
A união do CUCA com o Pontão de Cultura Minuano é o início de uma nova fase da circulação do conteúdo produzido pelo CUCA. Nosso objetivo é promover a comunicação do CUCA em plataforma livre, o que se concretizará com a execução do programa catavento.

Tuxaua
Porto Alegre integra o calendário de ações dos projetos Caleidoscópio e Caio na Rede, ambos contemplados pelo edital Tuxaua, do Ministério da Cultura. O Caleidoscópio está baseado em experiências de comunicação com a rede do CUCA e com pontos de cultura que promovem as mídias radicais de caráter contra-hegemônico.

Catavento
O programa CATAVENTO é uma realização do Instituto CUCA da UNE, em parceria com o Instituto Via BR e o Pontão de Cultura Minuano. Esse programa concorre ao edital Pontos de Mídia Livre e constitui o projeto de comunicação do Instituto CUCA. O CATAVENTO está disponível no blog do Caio na Rede, um espaço que promove a circulação de projetos construídos por produtores independentes e que se identificam com o programa Pontos de Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário