sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Cineclube da Escola de Cinema Darcy Ribeiro


FESTA CULTURA NO PONTO

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Geringonça


O PRIMEIRO SAMBA NO TREM DA CIDADE DE SÃO PAULO

No Dia Nacional do Samba, a cidade de São Paulo terá seu primeiro samba no trem. De tradição carioca (clique aqui e veja imagens de 2006 na Central) , agora em São Paulo, o grupo Samba de Todos os Tempos organizou para o próximo dia 02 alguns vagões para essa comemoração. maiores informações em 11.82326306.
Ouça-os aqui a Radio CUCA!


segunda-feira, 26 de novembro de 2007

quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Cinema Negro: Brasil-África


quinta-feira, 1 de novembro de 2007

RODA DE SAMBA DO CUCA PARTICIPA DO ENCONTRO DE RODA EM SAO PAULO

Clique na imagem para ver ampliada.
No domingo, o Projeto Samba de Todos os Tempos abrirá o I Encontro de Rodas de Samba do ABCD, em Diadema, às 13 horas. Em seguida um ônibus da prefeitura deverá levá-los até o CUCA para outra apresentação.
Confira esse e muitos outros sambas no dia 11.10 e aguarde em breve as musicas de Todos os Tempos na Radio CUCA!
.
contatos:
Samuel H. Queiroz
Tel: +55 11 3046-9919
Cel: +55 11 8232-6306

quarta-feira, 24 de outubro de 2007

"O Homem Vivo"

CONVIDAMOS PARA O ESPETÁCULO TEATRAL "O HOMEM VIVO" - INDICADO AO PRÊMIO SHELL DE MELHOR ATRIZ (CAMILLA AMADO) E MELHOR ILUMINAÇÃO (LUIZ PAULO NENEN).
Camilla Amado e Orã Figueiredo encenam e poemas de Bertolt Brecht acompanhados ao vivo por João Carlos Assis Brasil ao piano e pelo cantor Wladimir Pinheiro, a direção é de Delson Antunes

DE QUINTA A DOMINGO, ÀS 19H, NO TEATRO DO CENTRO CULTURAL CORREIOS
(Rua Visconde de Itaboraí, 20 / Centro).
CONFIRME SUA PRESENÇA COM UM REPLY NESTA MENSAGEM. GRATOS.

terça-feira, 16 de outubro de 2007

CINEMAFRO exibe: A NEGAÇÃO DO BRASIL


CONVITE


O Cineclube Cinemafro em parceria com a Fundação Internacional de Capoeira Angola (FICA) exibe e debate o filme A NEGAÇÃO DO BRASIL, de Joel Zito Araújo. O documentário, analisa a presença do ator negro na televisão brasileira.


Quando: 19/10/07 ás 19h

Onde: Sede da FICA - Avenida Carlos Gomes, Edf. Esther de Moura Franco, 5 andar - Centro

Realização: Cinemafro

Parceria: FICA

sexta-feira, 5 de outubro de 2007

FÓRUM BRASIL DE CINECLUBISMO

FÓRUM BRASIL DE CINECLUBISMO
26, 26 e 28 de outubro de 2007
Local: Santos - SP - Colégio Leão XIII e Unisanta
R. Conselheiro Lafaiete, 35 – Fone (13) 3271-1413
www.leao13.com.br
www.cineclubebr.combr
novocineclubismo@yahoogrupos.com.br
.
Se você curte cinema, televisão, audiovisual comunitário, cultura digital. Se você é estudante, professor, agente cultural, artista, ou simplesmente adora cultura e arte.
.
Se você acha que o Brasil pode ser melhor do que é. Se você acha que tem algo a dizer e a ouvir sobre o que passa nos telões e nas telinhas, inclusive do celular...
.
Então você tem um encontro marcado com o FÓRUM BRASIL DE CINECLUBISMO.
.
Você pode participar de diversas maneiras: inscrevendo trabalhos acadêmicos, seminários, performances, filmes - mesmo domésticos -, ensaios fotográficos, documentários, animações, projetos e mil outras coisas mais, ou ainda assistindo e debatendo.
.
E você vai conhecer gente que, como você, está batalhando pela melhoria da qualidade da programação das tevês, pelo fortalecimento do cinema brasileiro, pelo barateamento da entrada nos cinemas, pela meia-entrada em espetáculos culturais e esportivos, pela qualidade da educação, que sempre melhora quando está ligada à cultura e às artes...
.
Viu? O FÓRUM BRASIL DE CINECLUBISMO tem a sua cara, o seu jeito e sonha, igual a você, com um Brasil e um mundo mais humanos.
.
PROGRAMAÇÃO
26/10
19,30 - Abertura conjunta com o Fórum de Educação Cultura e Arte.
.
27/10
9 h às 11h - O cineclubismo e o audiovisual comunitário pelo Brasil: troca de experiências.
.
11h30 às 13h - Vivência cineclubista: Conhecendo, Fotografando e Filmando, Centro Histórico de Santos.
.
14h às 17h - Salas Temáticas: apresentação de trabalhos e debates sobre: 1) E ducomunicação: 2) O audiovisual na Escola; 3) Literatura no Cinema; 4) Música na tela; 5) Mostra audiovisual.
.
17h30 – Culturata: andança do Gonzaga à barraca de praia do Leão XIII, performance de Teatro de Rua; repente; contação de causos e exibição de filme na praia.
.
28/10
9h – Debate em plenário: A diversidade no Cineclubismo: entidades nacionais, difusão e distribuição de conteúdos audiovisuais e correlatos.
.
CLOSE DO CINECLUBE KAMER OCA
.
O cineclube Kamer Oca é uma iniciativa de estudantes, professores e dirigentes do Colégio Leão XIII, de Santos. Contando com uma sala própria para exibição e outra para acervo, tem realizado atividades de produção e exibição audiovisual.
.
Com o apoio do Centro Cineclubista de São Paulo e do Cineclube Lanterna Mágica da UNISANTA, o Cineclube Kamer Oca tem como objetivo estimular seus membros a assistir e discutir filmes de vários gêneros e nacionalidades, e a produzir em vídeo digital.
.
O que levou os alunos, professores e equipes diversas a montar o Cineclube Kamer Oca no Leão XIII foi a decisão de reunir na escola todas as linguagens da arte.
.
Duas das iniciativas dos alunos do Kamer Oca do Colégio Leão XIII ocorrerão durante o Fórum de Educação Cultura e Arte dia 27 de outubro próximo, quando levarão os cineclubistas visitantes para conhecer, filmar e fotografar o Centro Histórico de Santos, contando aos visitantes parte da história da cidade, e exibirão as primeiras produções dos alunos, no âmbito da programação do Fórum Brasil de Cineclubismo.
.
O cineclubismo surgiu nos anos 20, para uns, antes disso, para outros, do século passado, e foi responsável pela formação cinematográfica de cineastas de renome, como Glauber Rocha, Cacá Diegues, Leon Hirshmann, Nélson Pereira dos Santos, no Brasil, Jean-Luc Godard e tantos outros da Nouvelle Vague, Wim Wenders, entre tantos outros no mundo.
.
Os cineclubes são associações comunitárias que visam impulsionar o interesse pelo cinema e pela cultura audiovisual. O primeiro deles, segundo alguns historiadores, chamado Clube de Amigos da Sétima Arte, foi fundado em 1907 pelo escritor italiano Riciotto Canuto, na França, em 1907.
.
Não tardou para que se espalhasse para outros países, mas foram necessários alguns anos para que essa atividade chegasse ao Brasil, em 1917, no Rio de Janeiro, quando um grupo de jovens freqüentadores dos cinemas Íris e Pátria começou a se reunir na casa do colecionador de filmes Álvaro Rocha, ou em um lugar a que chamavam Paredão, a fim de debater o que assistiam. Esse grupo ficou conhecido como Cineclube Paredão.
.
Apenas em 1928 teria surgido o primeiro cineclube com registro oficial, o Chaplin Club, também no Rio de Janeiro, que tinha entre seus membros o poeta Vinícius de Moares. O Chaplin Club ficou famoso por envolver-se em uma luta inglória: defender o cinema mudo contra o cinema falado.
.
Atualmente, no Brasil, o Movimento Cineclubista experimenta um processo de intensa rearticulação e reorganização, resultando no surgimento de muitos cineclubes pelo país, em universidades, escolas de Ensino Básico, associações comunitárias, sindicatos, empresas etc., na realização das 24a., 25a. e 26a. Jornadas Nacionais de Cineclubes, na realização de inúmeros fóruns e festivais cineclubistas pelo país, na fundação do Centro Cineclubista de São Paulo, na fundação da revista CineclubeBrasil, na reativação da Federação Paulista de Cineclubes, na reorganização do CNC – Conselho Nacional de Cineclubes Brasileiros, entidade cultural filiada a FICC – Federação Internacional de Cineclubes, na participação ativa em projetos dos governos Federal, estaduais e municipais.

Domingão Cultural - Cultura por R$ 1,99!!

Dia 07 de Outubro de 2007

12h - início
13 às 14h30 - oficina de clown para iniciantes;
15 às 17h30 - documentário sobre o grupo Tá Na Rua e um batepapo no final;
18h - oficina do ponto de cultura, performances, esquetes e muita música.
Endereço: Casa do Tá Na Rua
Av: Men de Sá n°35 Lapa

Realização: Produção Grupo Ponto de Culturainformações: 86986306
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=38552115&refresh=1

Cineclube Buraco do Getulio


quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Rua da Cultura - 5 Anos

Shopping Jardins
.
Exposição “Rua da Cultura 5 anos”
.
Das 10:00 ás 22:00
.
28/09
Coquetel de abertura da comemoração do aniversário
►Dj Léo Levi
.
29/09
►19:00 Show acústico com Ode ao Canalha
.
30/09
►19:00 Show acústico com Mundo Básico
.
01/10
►19:00 Cia. de Dança Espaço Liso
.
02/10
►19:00 Show acústico com Mamutes
.
03/10
►19:00 Intervenção com o Grupo Pare!
.
04/10
►19:00 Show acústico com Dream Zion
.
05/10
►19:00 Show acústico com Glorybox of Sound
.
06/10
►19:00 Show acústico com Sonda Virtual
.
07/10
►19:00 Show acústico com Almanaque of Emotion Band
.

Instituto Luciano Barreto Jr.
Palestras
De 02/ a 04/10 das 15:00 às 18:00 hs
.
02/10 Cultura e Juventude.
.
Palestrante: Fernando Anitelli (Teatro Mágico), Silvério Pessoa, Tânia Soares(Deputada Estadual/SE) e Lindemberg Monteiro.
.
03/10 Ações para o fortalecimento da cena musical sergipana.
.
Palestrante: Alexandre Hardman (Sonorama),Henrique Teles (Maria Scombona-Rock Interior) e Marcelo Rangel (Secretário Adjunto de Cultura do Governo do Estado).
.
04/10 Democratização dos meios de comunicação.
.
Palestrante: Altamiro Borges (Jornalista, editor da revista Debate Sindical e autor do livro “Venezuela: originalidade e ousadia” (Editora Anita Garibaldi, 3ª edição), Carolina Ribeiro ( Intervozes) e Indira Amaral (Fund. Aperipê)
.
ANIVERSÁRIO DE 5 ANOS DA RUA DA CULTURA
.
PROGRAMAÇÃO MERCADO MUNICIPAL
.
Segunda 01/10
.
*Reisado de Pipi (Nº Sra. de Lourdes)
*Grupo Imbuaça
*Cinema na RDC
*Orquestra Sinfônica
*Snooze
*Silvério Pessoa (PE)
*Naurêa
.
Terça 02/10
.
*Cia. de Dança Espaço Liso
*Grupo Boca de Cena
*Cinema na RDC
*Teatro Mágico (SP)
*Bloco Burundanga
*Severina
*Visão Brasileira
.
Quarta 03/10
.
*Parafuso de Lagarto
*Grupo Ciranda
*Cinema na RDC
*Jaílson do Acordeom
*Negrume
*Laboratório Mental
*Finitude
.
Quinta 04/10
.
*Grupo de Dança Espaço Liso
*Grupo Sim Salabim
*Cinema na RDC
*Joésia Ramos
*Guerreiros Revolucionários
*Dr. Zeh (RJ)
*Mix Hip-Hop - Mensagem Negra e Milgrau
.
Sexta 05/10
.
*Samba de Côco ( Barra dos Coqueiros)
*Grupo Pare!
*Orquestra Sanfônica
*The Baggios
*Alapada
*Plástico Lunar
*Blair
*E-motrixx
.
I Torneio de Xadrez da Rua da Cultura

terça-feira, 2 de outubro de 2007

Ciclo de cinema – Identidade, realizado pelo Cineclube Lanterna Mágica, da UNISANTA, acontece de 10 de outubro a 28 de novembro

Cineclube promove ciclo sobre identidade
.

O Ciclo de cinema – Identidade, realizado pelo Cineclube Lanterna Mágica, da UNISANTA, acontece de 10 de outubro a 28 de novembro, sempre às 19h, na sala Maurice Legeard de Cinema, localizada no bloco E, 5º andar, da Universidade. O filme de estréia é Elsa & Fred – Um Amor de Paixão. Após a exibição, haverá debate com a psicóloga Letícia Jacob e o jornalista Eduardo Ricci. Mais informações pelo telefone: 3202-7100, ramal 257 ou 147 ou e-mail: http://br.f359.mail.yahoo.com/ym/Compose?To=ricci@unisanta.br. Entrada franca.
.
Programação
.
O tema do Ciclo surgiu em homenagem a dois dos maiores nomes do cinema moderno, Ingmar Bergman e Michelangelo Antonioni, que faleceram em 30 e 31 de julho de 2007, respectivamente. Tanto Bergman como Antonioni abordaram de forma magistral o tema identidade em suas obras. Serão exibidos dois filmes de cada cineasta, começando pelo cinema de Antonioni, dia 17/10, com Blow-UP: Depois daquele beijo (1966) e na seqüência, dia 31/10, Profissão: Repórter (1975). Os dois filmes de Bergman são: 07/11 – Persona (1966) e 14/11 – Fanny e Alexander (1982). O Ciclo continua com a exibição, no dia 21/11, de Estamira (2004), de Marcos Prado. Encerrando o evento, dia 28/11 – O Céu de Suely (2006), de Karim Aïnouz. Em todas as sessões, haverá psicólogos e convidados para debater o tema identidade a partir dos filmes exibidos.
.
Eduardo Ricci
Coord. do Cineclube
Lanterna Mágica - UNISANTA

V Feira da Terra

Clique sobre a imagem para ampliá-la

Cine-Teatro Lima Penante / 2 Anos do Ponto de Cultura Urbe Audiovisual


segunda-feira, 1 de outubro de 2007

TEATRO E CIDADANIA

.Um novo curso que começará dia 04 de outubro com o ator e dramaturgo ELISEU PARANHOS
.
(Onde? Espaço Cultural: Rua Borges Lagoa, 770)
Inscreva-se já no PQV (Pró Qualidade de Vida)!
(Rua Professor Francisco de Castro, 36) – tel: 5549 5556 c/ Fernanda
.
De 04 DE OUTUBRO a 13 DE DEZEMBRO – o curso terá continuidade em 2008
Todas as 5as. Feiras
Turma 1: das 17:30 às 19:00hs
Turma 2: das 19:30 às 21:00hs
Vagas: 25 por turma (mínimo de 10 inscritos para cada turma)
Público Alvo:
Funcionários e servidores da Unifesp
Cônjuges e dependentes de funcionários e servidores a partir de 14 anos
Comunidade (moradores e trabalhadores da Vila Mariana)
Com ou sem experiência prévia na linguagem teatral
OBS: O número de vagas será preenchido de acordo com a ordem de inscrição.


VENHA FAZER TEATRO NA UNIFESP!!!!!
INSCRIÇÕES ABERTAS NO PQV (Rua Professor Francisco de Castro, 36 – tel: 5549 5556)
O Teatro Comunitário é uma modalidade de teatro realizada por pessoas com pouca ou nenhuma experiência na linguagem teatral, cujo conteúdo é baseado na realidade cotidiana dos que participam da experiência e na problemática específica da comunidade.
.
A regra primordial é: fazer o teatro que interessa ao grupo. Seja no que tange aos temas, seja no formato, seja no gênero. O grupo deve estar contemplado e deve encenar suas inquietações, seus medos, suas realidades específicas.
.
Neste estilo de teatro a técnica e a formação de atores é apenas um dos caminhos a serem percorridos. Cabe primeiro pensar o cidadão. Um bom cidadão certamente poderá ser um bom ator.
.
Objetivo
A oficina de Teatro Comunitário tem como resultado um espetáculo de teatro inteiramente idealizado, criado, produzido, executado e apresentado por seus integrantes. Busca-se, dessa maneira, preservar a autonomia e a identidade do grupo que, ao fim do trabalho, deverá estar de posse das ferramentas necessárias para, não só recriar, como levar adiante e transmitir, da melhor maneira possível, o processo de criação e construção de uma obra de valor artístico cultural autêntico, tornando-se assim multiplicador de uma modalidade de teatro que por sua natureza tem se mostrado importante pela capacidade que tem de dar voz às pessoas que dele participam.
.
Público alvo
Funcionários e servidores da Unifesp
Cônjuges e dependentes de funcionários e servidores a partir de 14 anos
Comunidade (Moradores e trabalhadores da Vila Mariana)
Com ou sem experiência prévia na linguagem teatral
.
OBS: O número de vagas será preenchido de acordo com a ordem de inscrição.

quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Exposição do Museu da Maré


Escola de Cinema Darcy Ribeiro


Cinema Itinerante no DF comemora aniversário da FCP

Brasília, 12/9/07 - Em comemoração aos 19 anos da Fundação Cultural Palmares (FCP), um cinema itinerante passará por várias cidades do Distrito Federal em setembro. A partir da próxima sexta-feira (14), o filme Filhas do Vento, do cineasta Joel Zito Araújo e o filme Esses Moços, de José Araripe Júnior serão exibidos para a comunidade e para escolas convidadas.
.
A cada sexta-feira, uma cidade será visitada pelo Cinema Itinerante. Sobradinho será a primeira cidade. O filme Filhas do Vento será exibido na Feira da Lua para quem quiser assistir. Mas haverá uma exibição especial. Na próxima terça-feira (18), o Cinema Itinerante estará no povoado do Quilombo de Mesquita, localizado na Cidade Ocidental (GO). À tarde, será exibido o Esses Moços para uma escola convidada e à noite, o Filhas do Vento passa para toda a comunidade.
.
No dia 21 de setembro, o Cinema chegará em Taguatinga, com exibições à tarde e à noite. E as comemorações se encerram no dia 28, com a exibição dos filmes na Associação Recreativa Cultural Unidos do Cruzeiro (ARUC), escola de samba do Cruzeiro. A Fundação Cultural Palmares completou 19 anos no dia 22 de agosto deste ano. Instituída por meio da luta do Movimento Negro no Brasil, a FCP tem promovido a valorização e a preservação da cultura afro-brasileira. Confira abaixo a programação completa do evento:
.
.
CINEMA ITINERANTE
.
Sexta-feira, 14 de setembro de 2007
.
Filme: "Filhas do Vento", de Joel Zito Araújo
Horário: das 19h às 21h
Local: Feira da Lua de Sobradinho I, Sobradinho I, DF
Entrada: franca
.
Terça-feira, 18 de setembro de 2007
.
Atividade: Mostra de Cinema
Local: Comunidade Quilombola de Mesquita, Cidade Ocidental, GO
Exibições: Das 14h às 16h acontece a exibição do filme "Esses Moços", de José Araripe Jr para alunos da Escola Municipal Aleixo Pereira Braga, da Cidade Ocidental. Das 18h30min às 20h30min, acontece a exibição de "Filhas do Vento", de Joel Zito Araújo, na área livre do povoado de Mesquita.
Entrada: é franca
.
Sexta-feira, 21 de setembro de 2007
.
Atividade: Mostra de Cinema
Local: Taguatinga/DF
Exibições: Das 14h às 16h, acontece a exibição do Filme “Esses Moços” do cineasta José Araripe Jr aos alunos do Centro de Ensino Fundamental CF15, no Teatro da Praça em Taguatinga. Das 18h30min às 20h30min, na Praça do Relógio, será exibido o Filme "Filhas do Vento", de Joel Zito Araújo, a toda a comunidade de Taguatinga.
Entrada: é franca
.
Sexta-feira, 28 de setembro de 2007
.
Atividade: Mostra de Cinema
Local: Associação Recreativa Cultural Unidos do Cruzeiro - ARUC. Área Especial 8 Cruzeiro Velho. CEP 70640-005 Brasília/DF
Exibições: Das 14h às 16h, exibição do filme "Esses Moços" do cineasta José Araripe Jr aos alunos do Centro de Ensino Fundamental 02 do Cruzeiro. Das 18h30min às 20h30min , acontece a exibição do filme "Filhas do Vento" do cineasta Joel Zito Araújo, na sede da ARUC.
Entrada: é franca
.
Marília Matias de Oliveira, ACS/FCP/MinC

terça-feira, 25 de setembro de 2007

Outubro é o mês da Pré-Jornada Nacional de Cineclubes

O evento vai dar início às comemorações dos 80 anos do Movimento Cineclubista Brasileiro
De 12 a 14 de outubro, o CNC - Conselho Nacional de Cineclubes Brasileiros realizará em Vitória, no Espírito Santo, a Pré-Jornada Nacional de Cineclubes.
.
Segundo Claudino de Jesus, presidente do CNC, o evento tem por objetivo avaliar as ações que vêm sendo desenvolvidas, traçar novas estratégias e iniciar o debate sobre o temário da 27ª Jornada Nacional de Cineclubes, que será realizada em 2008, ano no qual o Movimento Cineclubista Brasileiro comemorará 80 anos.
.
Ainda segundo Claudino, a Pré-Jornada acontece num momento de significativo crescimento e fortalecimento do cineclubismo brasileiro, que começa a reocupar seus espaços e sua representatividade junto a sociedade e ao estado brasileiros. "Devemos realizar uma pré-jornada bastante positiva e com a participação de representantes de pelo menos quinze estados brasileiros", ressaltou.
.
"Se alguém tinha alguma dúvida sobre a importância para o cinema nacional do resurgimento e rearticulação do movimento cineclubista, esta dúvida deve ter sido sanada pelo amplo apoio que recebemos na consulta pública realizada pela ANCINE sobre a Instrução Normativa, que esperamos dentro em breve, deverá regulamentar a atividade no país".
.
O presidente do CNC registrou ainda o fato de o evento fazer parte das ações comemorativas aos 60 anos da Federação Internacional de Cineclubes, da qual Claudino é Vice Presidente.
.
Além de mesas e grupos de trabalho sobre temas específicos, a Pré-Jornada Nacional de Cineclubes apresentará na sua programação a exibição das Mostras 'Quixotes Brasileiros" e "Cine Sud", que acontecerão no Cine Metrópolis, entre 12 e 19 de outubro. Participarão ainda representantes de várias outras entidades do setor audiovisual.
.
A Pré-Jornada Nacional de Cineclubes é organizada pelo CNC - Conselho Nacional de Cineclubes Brasileiros com o apoio do Ministério da Cultura/Sav - Secretaria do Audiovisual, Secretaria de Estado da Cultura do Espírito Santo, Secretarias Municipais de Cultura de Vitória e de Vila Velha, da UFES - Universidade Federal do Espírito Santo, da Associação de Cineclubes de Vila Velha e da ABD-ES - Associação Brasileira de Documentaristas do Espírito Santo.
.
Confira abaixo a programação do evento
.
12 de outubro de 2007
10 às 18h Recepção e Credenciamento
19h Jantar 20h Abertura "Relatório de Atividades do CNC"
20:30h Mesa "60 anos da Federação Internacional de Cineclubes - FICC"
21:30h Mostra "Quixotes Brasileiros"
.
13 de outubro de 2007
9h Grupos de Trabalho
Formação Cineclubista Oficinas e materiais de apoio
Arquivo e Acervo - Filmoteca Carlos Vieira, Digitalização de Arquivos e Publicações
Memória Cineclubista - 80 anos de cineclubismo no Brasil (1928-2008)
27ª Jornada Nacional de Cineclubes
14h Plenária de aprovação dos trabalhos
16h Reunião do Conselho de Representantes do CNC
20:30h Mesa "A Distribuição e a Exibição Alternativas"
21:30h Mostra "Quixotes Brasileiros"
.
14 de outubro de 2007
9 h Plenária de aprovação do Grupo de Trabalho 4
27ª Jornada Nacional
14h Encerramento
.
15 a 19 de outubro de 2007
12h Mostra CineSud Mostra CineSud - Filmes de países ibero americanos que compõem o Catálogo CineSud (difusora audiovisual vinculada à FICC).
.
Programação da Mostra "Quixotes Brasileiros"
.
Apresentação de dois programas, sendo o primeiro com o filme de longa metragem "Sete Dias de Agonia", de Denoy de Oliveira, e o segundo com 6 curta metragens brasileiros agraciados com o Prêmio Dom Quixote.
.
"Quixotes Brasileiros"
Filmes vencedores do Prêmio Dom Quixote da Federação Internacional de Cineclubes - FICC
12 de outubro de 2007 • sexta feira • 21:30h
7 Dias de Agonia - SP - longa metragem
De Denoy de Oliveira
.
13 de outubro de 2007 • sábado • 21:30h
O Sanduíche - RS - curtas metragem - De Jorge Furtado
Tem um Dragão em meu Baú - RJ - De Rosária
Canto de Cicatriz - RS - De Laís Chaffe
Eletrodoméstica - Pe - De Kleber Mendonça Filho
Comprometendo a Atuação - MT - De Bruno Bini
O Jumento Santo e a Cidade que se acabou antes de - PE - De William Paiva e Leonardo Domingues
.
Programação da Mostra CineSud
.
15 de outubro de 2007 • segunda feira • 12h
Los Confines 90' méxico 1987
De Mitl Valdez
sinopse: clássico mexicano baseado nos contos de Juan Rulfo
.
16 de outubro de 2007 • terça feira • 12h
La Cumparsita 20' Uruguay
De Rosário Infantozzi e Pepe Infantozzi
.
Volando com el Che 18' Cuba 2001
De Osvaldo Marcial
sinopse: documentário sobre a vida de Che Guevara
.
El Clamor de una Voz 8' México 2001
De Orlando Jimenez e F. Agustin Martinez
sinopse: documentáiro sobre o 3º Congresso Nacional Indígena no México.
.
Por Primeira Vez 10' Cuba 1997
De Octavio Cortazar
sinopse: documentário sobre cineclubistas cubanos, realizado em 1967, exibindo filmes em uma escola de uma vila onde os moradores nunca assistiram a um filme (legendado em inglês)
.
17 de outubro de 2007 • quarta feira • 12h
Isla Negra, Illa Blanca 55' Espanha 2005
De Bonaventura Durall
sinopse: documentário: um novo olhar sobre a vida de Pablo Neruda e seus trabalhos pelo mundo na arquitetura.
.
18 de outubro de 2007 • quinta feira • 12h
Abre el Helvético 50' Argentina 2006
De Juan Carlos Arch
Sinopse: uma cidade se mobiliza para reabrir a única sala de cinema da localidade, que havia sido fechada, através de uma cooperativa.
.
19 de outubro de 2007 • sexta feira • 12h
O Crime do Padre Amaro – 100' – Portugal 2005
De Carlos Coelho da Silva
sinopse: adaptação livre da obra de Eça de Queiroz
.
Local Cineclube Metrópolis
Universidade Federal do Espírito Santo
Pré Jornada Nacional de Cineclubes

sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Ponto de Cultura "Caiçaras"

Clique na imagem pra ver ampliada

quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Histórias para serem Contadas

Clique na imagem e veja produção do Ponto de Cultura Pombas Urbanas

O Contrato do Desenhista

Clique na imagem para ver ampliada

quarta-feira, 19 de setembro de 2007

CUCA - VOTU

A respeito do Dia Internacional da Animação, na qual a Federação de Cineclubes do Estado de São Paulo, o Conselho Nacional de Cineclubes Brasileiros e a ABCA (Associação Brasileira de Cinema de Animação ) organizam a edição brasileira 2007 que acontecerão em Outubro simultaneamente em dezenas de cidades brasileiras, Votuporanga está na lista, e é claro, o CUCA-VOTU entrou como parceiro...
.
A Programação é a seguinte:
.
Será oferecida duas oficinas de animação "stop motion" ministradas pelo professor Luciano Dami, PARCEIRO DO CUCA Votu. Uma, aberta a comunidade, em parceria com o Senac e outra para os alunos da Unifev.
.
Dos dias 22 a 26 vão acontecer mostras de vídeos na Unifev, e propriamente no Dia Internacional da Animação, mostra de vídeos na Praça da cidade em parceria com Secretaria de Educação e Cultura.
.
A REDE
.
“A ídéia de trabalhar em rede está sendo colocada em prática por aqui”, afirma Cibeli Moretti, informando que na semana que farão a exposição "Caminhos do Che", acompanhando assim, a programação do CUCA Rio, que contará com o espetáculo "As últimas horas de vida de Che Guevara" (06 DE OUTUBRO) e dos diversos CUCAs que também estão preparando uma programação de comemoração especial para a data. Segundo coordenadora do CUCA – VOTU, a idéia da exposição é trilhar, com fotos e fundamentação histórica o caminho percorrido por Ernesto "Che" Guevara e diz que em breve escreverá um release pro sobre a Exposição para publicar aqui no Blog do CUCA.
.
Vale lembrar ainda a participação do CUCA - Votu no "I Encontro Regional de Estudantes da UERP", que aconterá em Fernadópolis.O CUCA - Votu ministrará uma oficina de formação do CUCA e organizará um sarau para a noite do evento. O evento que acontecerá em outubro também será divulgado aqui no Blog mais adiante.
.
TRABALHANDO NO EIXO DA MEMÓRIA
.
O Ministério da Cultura lançou na última terça-feira (11/09) a 1ª Primavera dos Museus. Foram selecionadas mais de 300 instituições museológicas de todo o país para coordenar uma programação simultânea ininterrupta com 874 eventos. A maratona acontece entre os dias 22 e 23 de setembro.
.
A realização da Primavera dos Museus começa em Votuporanga no próximo dia 22, a partir das 10 horas, com uma palestra sobre aquecimento global com a bióloga Simone Rodela. Às 14 horas acontecerá uma visita guiada para alunos da rede pública de ensino. Logo após, acontecerá a Noite da Seresta com grupos do município. Às 22 horas será apresentada uma peça de teatro produzida pelos alunos das Oficinas de Teatro da SMEC. Na madrugada do dia 23, o Centro Universitário de Cultura e Arte de Votuporanga vai organizar um Sarau com poesias, modas de violão, contos e prosas. Todas as atividades acontecerão nas dependências externas e internas do Museu.
.
A Todo Vapor
.
O CUCA surge para proporcionar espaços de disseminação dessa produção universitária tão pulsante. Formado no início deste ano pelos alunos de comunicação social, Cibeli Moretti, Guilherme Leite e Rafael Garcia, o grupo está com força total e concentrados no momentos em fortalecer suas parcerias locais e nacionais em vista das futuras atividades para 2008.
.
PARA OUTRAS INFORMAÇÕES:
CUCA VOTU:
Cibeli Moretti - jcibelimoretti@hotmail.com
DIA INTERNACIONAL DE ANIMAÇÃO
http://www.abca.org.br/novidades/novidade5.htm
PRIMAVERA DOS MUSEUS
http://www.cultura.gov.br/noticias/noticias_do_minc/index.php?p=29613&more=1&c=1&pb=1

CINEMAFRO


Quando: sexta-feira, 21.09.07 às 19h
Onde: FICA - Av. Carlos Gomes, Ed. Esther Moura Franco, nº 111, 5º andar – Centro. Ssa-Ba
Realização: CINEMAFRO
Parceria: FICA-BA
Contato: cinemafro@gmail.com

O Santo Guerreiro!

NO SABADO DIA 22/09 A APRESENTAÇÃO SERÁ NA AVENIDA PAULISTA (Conjunto Nacional - R. Augusta) às 12h e não na República às16h

CONTATO:
Cia. São Jorge de Variedades
(11) 3824-9339 (Casa de São Jorge)
(11) 3801-1059 (Patrícia Gifford - atriz)
(11) 9131-5707 (Mariana Senne - atriz)

terça-feira, 18 de setembro de 2007

2º Encontro dos Povos das Florestas terá Espaço da Juventude

Leia matéria publicada ontem no portal vermelho, http://www.vermelho.org/
...
Encontro abordará desenvolvimento sustentável
.
O encontro também vai discutir como ''gerar diálogos entre nossas gentes, nossas sociedades, nossas empresas e nossos governos para fazer crescer o fio d’água que haverá de reinventar as vertentes de um modelo de desenvolvimento socialmente justo, economicamente viável e ambientalmente sustentável''.
.
A busca por ''ampliar alianças para fazer brotar na Amazônia, Caatinga, Cerrado, Mata Atlântica, Pampas e no Pantanal - no que sobra de florestas no chão do Brasil - uma geografia da razão voltada para manter vivas as nossas florestas para as gerações presentes e futuras'' será outra questão abordada pelo encontro.
.
O Encontro é organizado pela Aliança dos Povos da Floresta e nesta segunda edição a grande novidade será o Acampamento de Juventude. As inscrições para participar do encontro podem ser feitas pela internet (enderço ao final da matéria) .
.
Acampamento de Juventude
.
A organização geral do acampamento é da Renaju (Rede Nacional de Organizações, Grupos e Movimentos de Juventude). No entanto muitas outras organizações, redes e movimentos de juventude estão assumindo outras atividades na organização.
.
O acampamento ficará no Jardim Zoológico de Brasília (Avenida das Nações, Via L4 Sul, Brasília, Distrito Federal, próximo ao Park Shopping). Tel.: (61) 3345.3622. Para participar basta fazer o credenciamento pelo e-mail http://www.blogger.com/. Entidades poderão organizae sua própria caravana.
.
Todos os finais de tarde e noite abrigarão um ampla programação do acampamento, que passará por: Sarau Cultural das Florestas (diálogo cultural e celebração artística da diversidade por meio do misturalismo); Rodas de diálogos (Conversas temáticas); Oficinas Livres (Quem sabe faz ao vivo!); Círculos de Histórias (Troca de saberes e conhecimento via história de vida com metodologia do movimento Um Milhão de História de Vida de Jovens); Rádio Juventudes das Florestas (Utilidade pública e difusão de idéias); Conferência Livre de Juventude (construção de propostas e ações para melhora das políticas públicas – auditório centro de convenções).
.
A organização avisa que barraca de camping é fundamental para o evento. O camping que sediará o acampamento terá segurança 24 horas e entrada limitada para pessoas credenciadas e identificadas, banheiros, água potável e infra-estrutura para convivência social. Haverá venda de comidas saudáveis com preços populares tanto no centro de convenções quanto no acampamento. Não será vendida bebida alcoólica no local.
.
Histórico
.
A Aliança dos Povos da Floresta nasceu há quase 20 anos, em 1987, no Acre, como resultado da união dos povos indígenas com as lideranças das comunidades extrativistas da Amazônia Brasileira. Depois de muitas lutas em separado, a aliança compreendeu a importância de somar esforços em defesa da preservação da floresta amazônica, sobretudo para as gerações futuras.
.
Atualmente, a Aliança dos Povos da Floresta retoma sua caminhada histórica sob a coordenação colegiada de três das maiores redes sociais do Brasil e da Amazônia: a Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira (COIAB); o Conselho nacional dos Seringueiros (CNS), organização berço de Chico Mendes; e o grupo de Trabalho Amazônico (GTA). Juntas, essas três entidades representam mais de 1.100 organizações e movimentos sociais da Amazônia e das demais florestas brasileiras.
.
A aliança tem o prazer de convocar os cidadãos e as cidadãs do bem, as instituições, organizações e entidades da cooperação nacional e internacional, o setor público, a iniciativa privada, o terceiro setor e os movimentos sociais para participar deste grande fórum de construção de um futuro melhor para as florestas brasileiras: o 2º Encontro Nacional dos Povos das Florestas.
.
Programação
.
2° ENCONTRO NACIONAL DOS POVOS DAS FLORESTAS Brasília, 18 a 23 de setembro de 2007
.
Quarta-Feira, 19 de Setembro
.
MANHÃ
.
Atividade 1
Conferência Temática
Tema Povos das Florestas e Mudanças Climáticas
Local Centro de Convenções Ulisses Guimarães
Auditório Master
.
Mesa1 - 9h
Adilson Vieira – Grupo de Trabalho Amazônico Adriana Ramos - Instituto Socioambiental (facilitadora)Eduardo Braga - Governador do Estado do Amazonas Egberto Tabo – Coordinadoria de las Organizaciones Indígenas de La Cuenca Amazonica – COICA Julio Barbosa de Aquino – Conselho Nacional dos Seringueiros Marina Silva – Ministra de Estado do Meio Ambiente Miriam Leitão – JornalistaPaulo Moutinho – Instituto de Pesquisa e Meio AmbienteStephan Schwartzman - Eviromental Defense
.
Mesa2 - 11h
Jecinaldo Sateré- Mawé - COIAB Ana Cristina Barros – The Nature Conservancy –TNC (facilitadora)Raquel Bidermann – Fundação Getulio Vargas Ricardo Young - Instituto Ethos de Responsabilidade Social Werner Kornexl – Banco Mundial Rui Goes - Diretor de Mudanças Climáticas - MMAValdez Góes – Governador do Estado do AmapáBinho Marques - Governador do Estado do Acre
.
TARDE
Atividade 1
Fórum da Cidadania Planetária
Tema Cidadania Planetária
Hora 14h
Local Centro de Convenções
Participações e Presenças Confirmadas: Momento Artístico: Shizue Naka, Cássio Desconsi e Valter Amancine Ato Inter-religioso comemoração o Dia Internacional da Paz URI ( Iniciativa das Religiões Unidas)Ulisses Riedel - Presidente da União Planetária Suzel Saraceni - Coordenadora da Área de Tradições da Unipaz (Universidade da Paz)Paulo Vannuchi - Ministro de Estado da Secretaria Especial de Direitos HumanosPierre Weil - Reitor da UNIPAZ Universidade Holística InternacionalGeronimo Moscardo - Presidente da Fundação Alexandre de Gusmão - Itamaraty
.
Atividade 2
Plenária Nacional das Juventudes
Tema Juventudes e Mudanças Climáticas: Reflexões sobre a condição atual do clima no planeta e a atitude da juventude frente aos desafios que a sociedade contemporânea encerra. Diversas oficinas e Rodas de diálogos acerca de temas relacionados com as juventudes. Debates sobre políticas públicas e juventude. Clique no link do acampamento para garantir sua participação no tema de sua preferência. A rádio Juventude das Florestas e o Sarau Cultural das Florestas estarão aguardando você!Hora 15h até encerrarem-se os debatesLocal Jardim Zoológico de Brasília
.
Atividade 3 Salas Temáticas Tema Diálogos Diversos: Cada sala temática com capacidade para 120 participantes trata de um tema especifico com relevância para a preservação das florestas brasileiras. Hora 15hLocal Centro de Convenções Confira aqui a programação das Salas Temáticas
.
Quinta-Feira, 20 de SetembroMANHÃAtividade Conferência Temática Tema Conservação da Biodiversidade e Redução da PobrezaLocal Centro de Convenções
.
Mesa1 - 9h
Palestrantes
Elizete Siqueira - Rede Mata Atlântica (facilitadora)Guilherme Cassel – Ministro de Estado do Desenvolvimento Agrário Jacques Pena – Fundação Banco do Brasil Oded Grajew – Instituto Ethos de Responsabilidade Social Maria Adelina (Dada) – Movimento Interestadual de Mulheres Quebradeiras de Coco Babaçu MIQCB Manoel Uilton Tuxá– Associação dos Povos Indígenas do Nordeste - APOIMNEManuel Pereira de Andrade – Escola Superior Agrária, Bragança, Portugal.
.
Mesa2 - 11h
Ana Julia Carepa – Governadora do Estado do ParáMarcio Meira – Fundação Nacional do IndioMarcos Terena - Memorial dos Povos Indígenas – Governo do Distrito Federal Manoel Cunha - Conselho Nacional dos SeringueirosPatrus Ananias – Ministro de Estado de Desenvolvimento Social Egon Krakhecke - Secretario de Extrativismo e Desenvolvimento Rural - MMAMaria Cecília Wey de Brito - Secretaria de Biodiversidade - MMA
.
TARDE
Atividade 1
Plenária Nacional de Juventudes
Tema Juventudes, Biodiversidade e Redução da Pobreza: Reflexões sobre a contribuição da juventude na preservação da biodiversidade, e sua atitude na luta contra a pobreza. Diversas oficinas e rodas de diálogos acerca de temas relacionados com as juventudes. Debates sobre políticas públicas e juventudes. Clique no link do acampamento para reservar sua participação no tema de sua preferência. A rádio Juventude das Florestas e o Sarau Cultural das Florestas estarão aguardando você!Hora 15h até encerrarem-se os debatesLocal Teatro de Arena - Jardim Zoológico de Brasília
.
Atividade 2 Salas TemáticasTema Diálogos Diversos: Cada sala temática com capacidade para 120 participantes trata de um tema especifico com relevância para a preservação das florestas brasileiras. Hora 15hLocal Centro de Convenções Confire aqui a programação das Salas Temáticas
.
Sexta-Feira, 21 de Setembro
.
MANHÃ
Atividade Conferência Temática
Tema Desenvolvimento Sustentável
Local: Centro de Convenções
.
Mesa1 - 9h
Palestrantes Alberto Cantanhede Lopes - Grupo de Trabalho Amazônico – GTADonald Sawyer – Centro de Desenvolvimento Sustentável DS/UNB Garo Batmanian – Banco Mundial Roberto Smeraldi – Amigos da Terra Amazônia (facilitador)Marcos Apurinã – COIABMaria Araújo Aquino (Lady) Governo do Estado do AcreMary Allegretti – Antropóloga (facilitadora)João Paulo Capobianco - Secretário Executivo do MMASérgio Amoroso – Grupo OrcaArnaldo Ferreira - Chefe do Departamento de ExportaçãoJean Rodrigues Benevides - Gerente Nacional de Meio Ambiente - Caixa Econômica Federal
.
Mesa2 - 11h
Palestrantes Ailton Krenak – Rede Povos da Floresta Rosenilde Gregoria – Grupo de Trabalho Amazônico (facilitadora) Braulino Caetano – Rede Cerrado Danilo Fortes - FUNASAHamilton Pereira da Silva – Ministério do Meio Ambiente Jaqueline Evangelista Dias – Rede Pacari Felício Pontes – Procurador da Republica no ParáRomancil Creta Kaigang – Coordenador Geral da ARPIN-SULAlfredo Wagner – Universidade do Estado do AmazonasJosé de Paula Morais Filho - Secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado de GoiasRonaldo Weigand Júnior - Arpa - MMA
.
TARDE
Atividade 1
Conferência Livre Nacional de Juventudes
Tema Juventudes e Desenvolvimento Sustentável: Debates em grupos de trabalho, para construção de proposições de políticas publicas de juventude. Clique no link do acampamento para reservar sua participação no tema de sua preferência. A rádio Juventude das Florestas e o Sarau Cultural das Florestas estarão aguardando você!Hora 15hLocal Centro de Convenções
.
Atividade 2
Salas TemáticasTema Diálogos Diversos: Cada sala temática com capacidade para 120 participantes trata de um tema especifico com relevância para a preservação das florestas brasileiras. Clique no link das salas temáticas para reservar sua participação no tema de sua preferência. Hora 15hLocal Centro de ConvençõesConfire aqui a programação das Salas Temáticas
.
Sábado, 22 de setembro
.
MANHÃ
.
Atividade 1 Mostra de Arte e Artesanato – Inauguração Tema Povos das Florestas – Vida e Arte: exposição do artesanato e da produção sustentável dos povos das florestas no Jardim Zoológico de Brasília. Exposição continuará aberta ao público nos finais de semana até o final do ano de 2007. Hora 11hLocal Jardim Zoológico de Brasília
.
Domingo, 23 de setembro
.
MANHÃ
.
Atividade 1 Plantio de Árvores Tema Neutrocarbonização das Emissões de Carbono do 2º Encontro Nacional dos Povos das Florestas com plantio de árvores no Jardim Zoológico de BrasíliaHora 11hLocal Jardim Zoológico de Brasília
.
PROGRAMAÇÃO GERAL• Acampamento das Juventudes• Conferências Temáticas• Exposições e Feiras de Arte, Artesanato e Produtos das Florestas • Lançamentos de Livros• Mostra de Cinema e Vídeo• Salas Temáticas

segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Ciclo de Debates "CARNAVAL DO BRASIL"

Temos a honra de convidar a todos para o Ciclo de Debates "CARNAVAL DO BRASIL" que acontecerá entre os dias 18 e 21 de setembro no Rio de Janeiro.Este é um projeto aprovado pelo programa Cultura e Pensamento / 2007 - Debates Presenciais - e patrocinado pela Petrobrás. .
Pensar o carnaval é pensar o Brasil, é observar a cultura em ação, é entender comportamentos e costumes do povo brasileiro. O legado do carnaval nos presenteia com manifestações artísticas e com artistas que, inspirados por ele, produziram clássicos da literatura, da música, do cinema, das artes plásticas, do teatro. Pensar o carnaval é uma tentativa de responder questões acerca da nossa identidade.
.
A proposta é debater o movimento do Carnaval de Rua, refletindo sobre o fenômeno em cada uma das regiões nacionais, bem como focalizar os casos específicos, através de uma reflexão do carnaval e das transformações que vêm ocorrendo nos últimos 10 anos nas cidades de Salvador e do Rio de Janeiro, palcos emblemáticos dessa festa popular. O resultado dessas reflexões servirá tanto de registro histórico, como também para contribuir para o incremento e o aperfeiçoamento de políticas culturais em diálogo com esta festa.
.
PROGRAMAÇÃO: (sempre das 18:30h às 22h)
.
18/set - 3a.f - MESA 1 - Imagens do Carnaval: Registros de um imaginário(Análise do imaginário carnavalesco, através de vídeos e fotografias.)
.
Debatedores:Rogério Reis (Fotógrafo) / Marcos Vinícius Faustini (Diretor teatral e Documentarista) / Chacal (Poeta) / Ruy Castro (Escritor) / Sergio Cabral (Historiador e Jornalista) / Fred Góes (Compositor, Professor e Pesquisador em Música Popular / UFRJ e CNPq)
.
19/set. - 4a.f - MESA 2 - O Carnaval Nacional: o debate e a pesquisa dentro e fora das Universidades (Com a participação de pesquisadores das cinco regiões do país, discutindo a produção intelectual sobre o tema e as diferentes manifestações desta festa no país e na América Latina.)
.
Debatedores:Isidoro Alves (Antropólogo - MCT / PA) / Liliane Stanisçuaski Guterres (Professora Doutora em Antropologia - UCS - UNILASALLE / RS) / Paulo Miguez (Professor - UFRB, Doutor em Comunicação e Culturas Contemporâneas / BA) / Gonzalo Araoz (Antropólogo e Pesquisador - UCSM-UK / Bolívia) / Maria Laura Cavalcanti (Professora Doutora em Antropologia - IFCS / RJ)
.
20/set. - 5a.f - MESA 3 - A história do Carnaval: a retomada do passado no presente (Um olhar sobre a transformação do carnaval até os dias atuais, discutindo a festa tradicional, a festa "turística" e as manifestações de novos grupos de foliões.)
.
Debatedores:TT Catalão (Músico, Publicitário, Poeta, Jornalista / DF) / João Roberto Kelly (Compositor de marchinhas de sucesso) / Arthur Xexéo (Jornalista - Editor do Segundo Caderno do Jornal O Globo) / Felipe Ferreira (Professor Doutor do Instituto de Artes da UERJ) / Eliane Costa (uma das fundadoras do "Escravos da Mauá")
.
21/set. - 6a.f - MESA 4 - Organização do Carnaval: As Políticas Públicas para o Carnaval e o Folião Cidadão
.
Assembléia para elaboração de políticas públicas para o Carnaval de Rua do Rio de Janeiro. Relatores: Adriana Schneider e Paulo Miguez
.
Convidamos todos os representantes dos blocos carnavalescos cidade do Rio de Janeiro a comparecerem com suas idéias e sugestões.
.
Será um prazer poder contar com sua presença nos debates.
.
Att,- Perfeito Fortuna - e - Vanessa Damasco -
Projetos Culturais - Fundição Progresso
www.fundicao.org
(21) 2220-5070

sexta-feira, 14 de setembro de 2007

CUFA DF: Promovendo festivais e democratizando o audiovisual!



A Central Única das Favelas do Distrito Federal promoverá nos dias 03 e 04 de novembro de 2007, em comemoração ao Dia da Favela, das 8h ás 20h, o Cine Periferia Criativa.

.

É a produção de um evento na comunidade para a comunidade. Além disso, será uma homenagem aos nordestinos que moram no DF, a intenção é criar um espaço para democratizar a educação e a cultura nestes dias. O evento é composto de apresentações culturais, oficinas e palestras de produção de vídeo, áudio, gráfico, animação, stream de áudio e vídeo, rádio livre e rádio web. Para resgatar a culinária nordestina, haverá uma praça de alimentação com comidas típicas e decoração baseada no Nordeste e no cinema. E ainda, exibirá documentários premiados como o Rap, O canto da Ceilândia e Favela Rising e outros produzidos pela comunidade de Brasília. O que vale ressaltar é que a inscrição pode ser feita pelo site www.culturahiphop.com.br/cinecufa

.

Podem ser inscritos videoclipes também! Com três meses antes do festival, haverá mostras itinerantes em seis Regiões Administrativas do DF, Varjão, Taguatinga, Ceilândia, Cidade Estrutural, Brazlândia e Planaltina. A idéia é apresentar o documentário Falcão Meninos do Tráfico e discutir as possíveis soluções para a criminalidade nas cidades. Outro ponto que será abordado é como promover a cultura da paz. O objetivo é difundir a cultura da periferia e ajudar na construção de uma identidade que passe a atuar mais ativamente no mercado cinematográfico, além de oferecer uma proposta alternativa de exibição aos novos talentos que surgem a todo o momento. Mais do que um festival, o Cine Cufa será uma vitrine que acompanha, registra e exibe a atual evolução da linguagem cinematográfica vinda da periferia. E que ao viabilizar essas exibições também inicia um processo de incentivo, para que mais e mais projetos nessa área se realizem e assim seja diminuída a lacuna da comunicação cinematográfica das periferias junto ao público em geral. Central Única das Favelas do Distrito Federal - cufadf@gmail.com

quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Mostra "A Cidade que eu vi"

Sábado, dia 15 de setembro às 18 h.
Centro Cultural Banco do Nordeste
Rua Floriano Peixoto, 941 – Centro
Tel.: (85) 3464.3108
Fortaleza – CE

Curtas que serão exibidos:
NADA CONSTA
BOA ROMARIA FAZ QUEM EM SUA CASA ESTÁ EM PAZ
CIDADE MÍDIA
REVERSOS
CARTASIS NOIR

Contamos com sua presença. Convide seus amigos, é grátis.

segunda-feira, 10 de setembro de 2007

ONDA CIDADÃ 2007 - Sustentabilidade das Mídias Autônomas, edição Rio de Janeiro

Parceria entre o Circo Voador e o Itaú Cultural

O evento reúne 39 instituições (Associações; ONGs; Movimentos Sociais; Coletivos de Pesquisa e Grupos Artísticos) de 11 estados brasileiros para debater e trocar experiências sobre o tema Sustentabilidade das Mídias Autônomas e demais aspectos políticos, culturais, sociais e ecológicos pertinentes a esse segmento da comunicação.
.
As discussões do fórum abordarão aspectos com as condições de desigualdade e concentração de recursos no mundo contemporâneo e também apontarão alternativas de transformação efetiva desse panorama.
.
Algumas das associações e coletivos participantes:
Amarc - Associação Mundial de Rádios Comunitárias (sub-região Brasil - Brasília/SP); Espaço Cubo (Cuiabá/MT); Rádio Favela (MG); Fundação Casa Grande - Memorial do Homem Kariri (CE); Rádio Web Circuito Mix (SP); Rádio Web AfroReggae (RJ); site Overmundo (RJ); Observatório de Favelas (RJ); Alto Falante (PE); Cooperifa (SP); ALICE - Agência Livre para Informação, Cidadania e Educação / Jornal Boca de Rua (RS)
.
DIAS 12 e 13/09, quarta e quinta-feira
HORÁRIO 10h às 22h
LOCAL circo voador - rua dos arcos, s/n (lapa) - rio de janeiro/rj
Entrada franca
.
PROGRAMAÇÃO
As atividades estão divididas em:
- 04 Fóruns de Debates, sendo: Fórum Rádio; Fórum Audiovisual; Fórum Internet e Fórum Intersecções.
- Mostra de Vídeo (exibição em loop).
- Oficina ImaginAção (de Jornalismo e Audiovisual)
- Espetáculos de música com o Grupo Coco Raízes de Arcoverde (PE); Afro Samba (RJ) e Dudu Nobre (RJ)
- Sarau de poesia "Ondas Póeticas", encontro entre os poetas da Cooperifa de São Paulo e o grupo carioca Fala Palavra , com participações dos poetas Chacal, Pedro Rocha e Éber Ignácio.
Confira a programação detalhada com horários, nomes dos coordenadores e debatedores de cada Fórum e os nomes das 39 entidades participantes no site www.itaucultural.org.br
Os interessados poderão optar em participar apenas em de uma das atividades do evento ou todas elas. Não há necessidade de inscrição antecipada, à exceção da Oficina ImaginAção, no tel (21) 3104-4057 ou imprensa@observatoriodefavelas.org.br
.
CURADOR DO FÓRUM - Écio P. de SallesEcio P. de Salles é doutorando em comunicação e cultura pela Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRG). Foi coordenador de pesquisa e conteúdo do Grupo Cultural AfroReggae, Rio de Janeiro. Professor da Escola Popular de Comunicação Crítica, em Nova Iguaçu, é membro da rede Universidade Nômade e do Comitê Editorial da revista Global Brasil.
.
contato no circo voador 21 2533.0354
contato no itaú cultural Luiz Pedreira Jr.
Comunicação Dirigida pedrajr@terra.com.br 11 8405-4664 ou 11 3881-1710

Cachaça Cinema Clube...

Clique sobre a imagem para ver ampliada

sexta-feira, 7 de setembro de 2007

Convite RECINE 2007

Clique sobre a imagem e veja o material

quarta-feira, 5 de setembro de 2007

ESCOLA DE CINEMA DARCY RIBEIRO APRESENTA:


CINE BATUCADA APRESENTA

Clique sobre a imagem e veja a programação

segunda-feira, 3 de setembro de 2007

"Cruzando o Deserto Verde"no dia 5/9 (quarta feira) às 18 h no Sindipetro

O Sindipetro-RJ e a Rede Movimento Alerta Contra o Deserto Verde vão exibir o filme Cruzando o Deserto Verde, dia 5/9, às 18h, no projeto Cinema no Sindicato. Dirigido por Ricardo Sá e produzido pela Fase, o documentário – com 56 minutos de duração – mostra a destruição ambiental causada pelos plantios extensivos de eucalipto pela Aracruz Celulose. Após a exibição do filme, haverá debate com Carlos Walter Porto-Gonçalves, geógrafo e professor da UFF.
.
DESTRUIÇÃO – Cruzando o Deserto Verde mostra que o plantio de eucalipto feito pela multinacional Aracruz Celulose provoca exploração dos trabalhadores, expulsão de milhares de descendentes dos escravos de suas terras e invasão das terras indígenas. Os depoimentos alertam para um processo que desrespeitou a cultura e o território de tribos indígenas, quilombo, pescadores e produtores rurais, desarticulando seu modo de vida e provocando a destruição de rios e da Mata Atlântica, restando apenas um deserto verde.
.
Exibido na França, Bélgica e Inglaterra, o documentário foi premiado pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), que concede o prêmio A Luta Pela Terra, desde 1995, a trabalhos que destaquem a importância da reforma agrária e a organização dos trabalhadores rurais sem terra, apontando para a necessidade de se construir um Brasil melhor.
.
Quem é Carlos Walter Porto-Gonçalves
.
Geógrafo, Doutor em Ciências pela UFRJ, o diretor do filme Cruzando o Deserto Verde é atualmente professor da UFF e Pesquisador do Clacso - Conselho Latino-Americano de Ciências Sociais. É sócio da Associação dos Geógrafos Brasileiros, entidade da qual foi Presidente (1998-2000). Tem experiência na área de Ecologia Política e Geografia, com ênfase em Geografia Social, atuando principalmente nos seguintes temas: Processos de territorialização, Geografia e Movimentos sociais, Mediação de Conflitos e Ecologia Política.

O CINECLUBE JAIRO FERREIRA, ORGULHOSAMENTE APRESENTA:


sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Querô - O Filme

Clique sobre a imagem para ver ampliada

A grande festa do cinema de periferia vai começar! No próximo dia 04/09, a Cufa apresenta no Centro Cultural Banco do Brasil, a maior revolução cultural que este país já viu: CineCufa - O Cinema na Tela da Favela.

Em 12 dias de intensa programação, você ficará por dentro do que a periferia do Brasil e do mundo está realizando com suas lentes poderosas e sua visão muito particular do que acontece em seu mundo e fora dele!

Vejam abaixo a programação completa!

Programação CineCufa 04 a 16 de Setembro
Terça – 04/09
1ª Sessão – 17 h
Rap o Canto da Ceilândia
Cocaaguaescol
Vem sentar-te comigo Lidia
The Lovers – Os Amantes - África do Sul

2ª Sessão – 19 h – Sessão Seguida de Debate
Alienated - Alienados: Jovens Imigrantes Não Documentados - EUA
Falcão Meninos do Tráfico

Debate: Um Novo Olhar – Formas de Alavancar Novas Propostas de se Fazer Cinema.

Quarta – 05/09
1ª Sessão – 17 h
A Arte de Um sobre Muitos
Deny, tu não ta sozinho não
Conversa Paralela
SNP - Programa de Desenvolvimento em Favelas – ÍNDIA

2ª Sessão – 19 h
Filhos do Trem
365 Dias A Clichy Montfermeil - França

Quinta – 06/09
1ª Sessão – 17 h
Luis Octavio
O Poeta de Vigário Geral
Dia após Dia
America´s Invisible Backbone - A Coluna Invisível da América – EUA

2ª Sessão – 19 h – Sessão Seguida de Debate
Feche os olhos e apure seus ouvidos
Soul Music

Debate: Mercado – Distribuição e Exibição das Obras da Periferia.

Sexta– 07/09
1ª Sessão – 17 h – Sessão Especial B3 Media / Inglaterra
Games That Children Play - Brincadeira de Criança
Chicken Soup – Sopa de Galinha
Zoltan The Great – Zoltan, o Grande
Explosion - Explosão
Mash Up - Chapado

2ª Sessão – 19 h
O Grito
Filme Convidado – Angola Saudades de quem te Ama

Domingoo– 09/09
1ª Sessão – 17 h
29 Polegadas
Sim, não, mau conduto
O Som e o Resto

2ª Sessão – 19 h
Eleições 2000 e Sempre
Fita Mixada 33

Segunda Feira – 10/09
1ª Sessão – 17 h
Albertinho
A Música de Minha Vida
A Fofoqueira
Vitória para mim
Contrastes

2ª Sessão – 19 h
Sou quem Sou
Urban Jungle - Selva Urbana – França

Terça – 11/09
1ª Sessão – 17 h
Melhor que um Poema
Primeira Impressão
Chão de Estrelas
Tudo que eu posso ser – USA

2ª Sessão – 19 h – Sessão Seguida de Debate
Picolé, Pintinho e Pipa
As Old As My Tongue - O Mito e a Vida de Bi Kidude -Zanzibar

Debate: Meios de Produção – Soluções Simplificadas para Resultados Potencializados.

Quarta – 12/09
1ª Sessão – 17 h
O Campim
Mão na Lata e Berro D'Água
Suicídio na Adolescência – USA

2ª Sessão – 19 h
Dualidade Única
Carnaval, Bexiga, Funk e Sombrinha

Quinta – 13/09
1ª Sessão – 17 h
Pega Ladrão
Sinceridade
Communal Harmony - Harmonia Comunitária – Índia

2ª Sessão – 19 h – Sessão Seguida de Debate
Dia
A Fábrica – Produzir para o bem ou para o mal?

Debate: Formação de Novas Platéias – Colocando o Discurso em Prática.

Sexta – 14/09
1ª Sessão – 17 h
Mortos Vivos
Cante um Funk para um Filme
Peixinhos Além do que se Conhece

2ª Sessão – 19 h
Lazer - Vídeo Clipe OBandO
Índia Untouched - Índia Intocável

Sábado – 15/09
1ª Sessão – 17 h – Sessão Especial B3 Media / Inglaterra
Best Mates – Melhores Amigos
Blood Ties – Lanços de Sangue
Seekers – A Busca
Forty Days of Mourning – 40 dias de Luto

2ª Sessão – 19 h
O Sofrimento de Uma Mãe
Memórias do Subdesenvolvimento – Cuba

Domingo – 16/09
1ª Sessão – 17 h
Albertinho
A Música de Minha Vida
A Fofoqueira
Vitória para mim
Contrastes

2ª Sessão – 19 h
Omnira
Falcão Meninos do Tráfico

Sessões Gratuitas Retirar - senha 30 min antes do evento
Mostra Especial Sala de Vídeo - Sessões às 16 h e 18 h

quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Festival do Rio 2007 vai exibir 300 filmes em cinemas, praia e lonas

A versão final do filme Tropa de Elite, de José Padilha, foi o escolhido como filme de abertura do Festival do Rio 2007, que começa no dia 20 de setembro. A Première Brasil do evento, maior janela do cinema nacional, vai contar com 34 longas e 24 curtas.
.
Para abrigar toda a diversidade da produção cinematográfica atual, a mostra Première Brasil foi dividida em submostras: Competitiva, Hors-Concours, Retratos (desde 2000), mostra Novos Rumos e a mostra Mascote, criada especialmente para revelar jovens talentos.
.
Os filmes selecionados para a Première Brasil concorrerão em diversas categorias, desde as tradicionais, como Melhor Ator e Melhor Direção, e também Melhor Curta-Metragem, Prêmio Especial do Júri e Melhor Curta Voto Popular.
.
A nona edição do Festival do Rio vai exibir 300 filmes espalhados por cerca de 20 salas de cinema, praia e lonas culturais, além de promover seminários sobre a indústria cinematográfica e trazer para a cidade convidados do cinema mundial.
.
O Festival do Rio 2007 acontece de 20 de setembro a 4 de outubro

mixtoquente VI. domingo, 2 de setembro de 2007, a partir das 16h00


Casadalapa. laboratório de intenções
contaminador de processos. endereço: avenida ricardo medina filho 904 - lapa
.
Shows do Solano Star (banda de Taciana de Barros e Edgar Scandurra) + Wander Wildner djs Noizyman + Will Robson + convidado Pedro Alexandre Sanches + Cinema Lika Nicolela + Gero Camilo e Gustavo Machado + Danilo Solferini + video BIJARI + Projeto Matilha
.
Exposição coletiva Onde está o CRAQUE?
.
Uma intervenção com ironia à atitude de despejo pela Prefeitura de São Paulo aos moradores da chamada ³Cracolândia².
.
Pintamos uma quadra de futebol na Rua Barão de Piracicaba (altura do liceu), e sobre este tapete azul disputamos um jogo em conjunto com a população local, adultos e crianças. O autêntico futebol de Rua, em busca do craque. Enfocar uma enorme população na sua maioria pobre, constituída de migrantes e imigrantes que em nome de incorporadoras imobiliárias está sendo rotulada de ³craqueiros². Política esta que vemos muito claramente nesta ultima década de criminalizar uma parcela da população em detrimento a interesses econômicos, eleger um inimigo dentro da própria população para justificar a truculência do estado pelas mãos da policia com o apoio de um discurso de modernidade veiculado pela mídia. Registrar e provocar desdobramentos entre os participantes e constituir material expositivo (artes plasticas + foto + grafite + video) para entender e envolver a cidade.
.
Participantes: julio dojcsar + zeca caldeira + sato + newber + silvana marcondes + tuca paoli + thiago dottori + fernando coster + willem dias + renata ursaia + marcos villas boas + ozi + mundano + siklo + chã + altocontraste + kaleb + pixografia + achiles luciano
.
Espero todos por aqui. vai bombar!

quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Forum de Educação e Cultura 2007

Clique na imagem e veja a programação completa


Fórum de Educação 2007
Qualidade de ensino e democracia em debate
.
O Fórum de Educação 2007 teve seu primeiro momento em 28 de abril de 2007, quando 28 salas temáticas discutiram sua preparação. Nessa oportunidade, 980 participantes opinaram sobre meio ambiente, movimentos estudantil, qualidade de ensino, cinema, cineclubismo e tevê, mercado de trabalho, violência e drogas, sexualidade, DST, novas tecnologias, teatro, dança, artes plásticas, afrodescendência, saúde na infância e na adolescência, entre outros temas de interesse.
.
O Fórum 2007 tem quase 8 meses de preparação, e visa fazer convergir para a Zona Leste de São Paulo a discussão sobre democracia, qualidade de ensino e cultura. Conta com amplo apoio:
.
Editora Moderna, Editora do Brasil, SM, Salesiana, Plêiade, Sariava;
Centro Cineclubista de São Paulo, Revista CineclubeBrasil, Oficina Dramática, IDH; Ateliê Oço;
Instituto Dom Bosco, Rede Salesiana de Obras Sociais;
Diretorias de Ensino da Zona Leste 1, 2, 3, 4 e 5;
.
Programação
28 de Setembro, 19,30h
Abertura no Ginásio Poliesportivo
Conferência “Educação, Democracia e Qualidade de Ensino”.
.
29 de Setembro, das 9 às 17h
Apresentação de trabalhos, comunicações, feira de livros e Encontro de Motoclubes
.
Das 17 às 22
Encerramento no Ginásio Poliesportivo
Show de bandas locais
.
Participação
Estudantes, professores e profissionais dos Ensinos Infantil, Básico e Superior de instituições públicas ou privadas, agentes culturais, comunitários e membros de ONGs.
Visitantes: entrada franca. retirar convites na Coordenação do Liceu. Será respeitada a lotação de cada ambiente para a concessão de convite.
.
Participantes da organização: entrada franca, com certificação. Dirigir-se à Sala de Coordenação do Liceu para solicitar ingresso em uma das comissões.
.
Apresentação de trabalhos de nível superior, culturais ou comunitários, com certificação: R$10,00. Preencher ficha a seguir, anexar a ela cópia ou resumo magnético e impresso do trabalho a ser apresentado, dirigir-se à Sala de Coordenação do Liceu, pagar taxa e entregar ficha preenchida com respectiva cópia. A temática é livre e a participação é franqueada estudantes e professores de quaisquer instituições de ensino. Cada participante, em grupo ou individualmente, pode inscrever até 3 trabalhos
.
Apoio
· União Nacional dos Estudantes;
· Fundação Paula Souza;
· FATEC
· Motoclubes Abutre’s, Itaquera, Lacraios, Pelicanos, Vulcano, Zapata.
.
Informações e Inscrições:
Coordenação do Liceu
Tel. 6170-0070/0065
direcao@liceucastelo.com.br

terça-feira, 28 de agosto de 2007

Tela BRASILIS CINE CLUBE

Sessão de agosto de 2007 :: quinta-feira :: 30/07 :: 18h30
Cinemateca do MAM (Rio de Janeiro)
Aniversário de 4 anos do Tela Brasilis
Homenagem a Sergio Bernardes Filho e José Agrippino de Paula

Desesperato (1968), de Sérgio Bernardes Filhoe o curta: Passeios no recanto silvestre (2006), de Miriam Chnaiderman

Comemorando seu quarto aniversário, o Cineclube Tela Brasilis realiza em agosto uma sessão especial, em homenagem a duas recentes perdas do universo cinematográfico. Se o cinema mundial ainda chora a morte recente de Igmar Bergman e Michelangelo Antonioni, o cinema brasileiro também lamenta o falecimento em julho passado de dois importantes autores, S ergio Bernardes Filho e José Agrippino de Paula, ambos identificados com o chamado cinema marginal.

A sessão será aberta com o curta Passeios no recanto silvestre (2006), de Miriam Chnaiderman. No documentário, a equipe de Miriam vai a Embu (SP), entregar uma câmera Super-8 a José Agrippino de Paula, para que ele não fosse apenas personagem, mas também pudesse criar imagens para o filme. O curta apresenta ainda cenas dos filmes de Agrippino, como Hitler Terceiro Mundo e outros, além de promover um encontro com o fotógrafo e cineasta Jorge Bodanzky.Em seguida, exibiremos Desesperato (1968), único longa-metragem de Se rgio Bernardes Filho. O filme acompanha o escritor Antonio, que vive recluso em sua casa com sua bela e jovem esposa Marisa. Antonio vive a contradição do lugar social em que se encontra, dividido entre o tédio da vida burguesa, a que sua esposa o conduz, e seus ideais libertários. Seu último livro tinha como tema o patriotismo, tendo como seu grande herói Severino, um líder popular que dá o sangue à pátria na luta pela liberdade. Com cenas reais das passeatas estudantis de 1968 é um dos mais significativos filmes sobre o sentimento de 1968, assim como Hitler Terceiro Mundo, filmado em pleno AI-5.

ATENÇÃO: Esta será a última exibição da única cópia de difusão de Desesperato.

4 ANOS DE TELA BRASILIS
Surgido na retomada do cineclubismo carioca, o Tela Brasilis revela-se uma das iniciativas mais duradouras da safra recente, atravessando quatro anos de atividades ininterruptas de dedicação exclusiva ao cinema brasileiro. Já tendo conquistado um público cativo com suas sessões regulares na última quinta-feira de cada mês, o Tela Brasilis também vem sendo cada vez mais reconhecido pelos estudiosos e pesquisadores de cinema por apresentar obras raras, inéditas ou até consideradas perdidas, sem preconceito de gênero, época ou estilo. Da chanchada ao Cinema Novo, do cinema mudo ao contemporâneo, o Tela Brasilis chega ao seu quarto aniversário cumprindo sua missão de apresentar e discutir o cinema brasileiro do passado e do presente, além de contribuir para o futuro do cineclubismo.

Estão todos convidados para a sessão especial de agosto, com filme, bate-papo e coquetel.


Sessão de Agosto

Quinta-feira - 30/08/200718h30 - exibição dos filmes seguida de bate-papo e coquetel
Cinemateca do MAM-RJAv. Infante D. Henrique, 85 - Praia do Flamengo

ENTRADA FRANCA

Cinema no Rio 2007 movimenta comunidades do Rio São Francisco

O Cinema ao ar livre vem movimentando as comunidades ribeiriinhas do São Francisco, através do projeto Cinema no Rio 2007.

Em sua 4ª edição, o projeto teve início no último dia 11 em Pirapora e já percorreu os municípios de Barra do Guaicuí, Ibiaí , Ponto Chique, Cachoeira do Manteiga, São Romão, São Francisco, Pedras de Maria da Cruz e Januária. Nesta semana o projeto encerra as atividades passando pelas cidades de Itacarambi (23/08), Matias Cardoso (24/08) e Manga (25/08). O Cinema no Rio 2007 percorrerá ao todo 13 comunidades. Em todas as cidades a programação acontece em ponto central e de fácil acesso à população, geralmente na praça principal da cidade. O projeto tem início às 15 horas, com a oficina infanto-juvenil Imagem em Movimento e logo em seguida, às 19 horas, é exibido, em média, dois curtas e dois longas-metragens brasileiros. Toda a programação é gratuita. "Mais que promover a interatividade entre comunidade e cinema, o Cinema no Rio está em busca da troca de informações", diz o coordenador do projeto, Inácio Neves. "Pretendemos conhecer um pouco mais das peculiaridades de cada lugar, as pessoas, suas histórias, manifestações artísticas e costumes. Para isso, parte da nossa equipe está em busca de fotografias antigas de cada cidade, ou mesmo algo que tenha relação com o Velho Chico; de receitas e pratos típicos da culinária local e de todo tipo de interação com ribeirinhos".

segunda-feira, 27 de agosto de 2007

CINECLUBE BOM DE LAPA ESTRÉIA DIA 3 DE SETEMBRO COM EXIBIÇÃO DE CURTAS E PIPOCA DE GRAÇA

Mais um cineclube surge no Rio de Janeiro. Localizado na Lapa, o CINECLUBE BOM DE LAPA inicia suas atividades no dia 3 de setembro, às 21h. Programado pelo jornalista Breno Lira Gomes, o cineclube será quinzenal, com sessões de curtas-metragens e entrada franca.
.
Para a noite de estréia estão programados PALACE 2, de Fernando Meirelles e Kátia Lund, SETE MINUTOS, de Cavi Borges, Júlio Pecly e Paulo Silva, e O FILME DO FILME ROUBADO DO ROUBO DA LOJA DE FILME, de Marcelo Yuca, Júlio Pecly e Paulo Silva.
.
E não para por aí. À meia noite acontece a Sessão Maldita, com um curta cujo tema envolve sexo, mundo bizarro, terror ou universo trash. O primeiro a ser exibido será ALGOLAGNIA, de Túlio Bambino.
.
Durante as exibições o público presente irá ganhar pipoca, para comer enquanto assiste os curtas-metragens. No intervalo das sessões haverá sorteio de convites do filme CIDADE DOS HOMENS. Também terá a promoção do chopp. A cada dois pedidos o cliente ganha um.
.
A próxima sessão do CINECLUBE BOM DE LAPA está prevista para o dia 17 de setembro, com curtas que foram exibidos no Festival do Rio. O Bom de Lapa fica na rua do Riachuelo, 49, Lapa.
.
Mais informações com Breno Lira Gomes 8754-0952
Realização:
Bom de Lapa
Apoio:
Cavídeo
O2 Filmes
20th Century Fox
Tm69 VídeosEsta

CINEMA QUE PENSA

Clique sobre a figura e veja a programação completa:

Confira a programação do Circuito Cultural Banco do Brasil na UFPE

Veja tudo que vai rolar dentro do Circuito e se programe!

EXPOSIÇÃO»
Di Cavalcanti: Cronista de seu tempo
Desta quinta (23) a 9 de setembro
Das 9h às 21h, no Foyer
Jandaia do Centro de Convenções da UFPE
Entrada Gratuita

DANÇA»
Balé da Cidade de São Paulo – Axioma 7, LAC e Divinéia
Dias 28 e 29, às 21h
Teatro do Centro de Convenções da UFPE
Avenida dos Reitores – Cidade Universitária
Ingressos: R$ 15 (inteira) e R$ 7,50 (meia)
Classificação etária: 12 anos

MÚSICA »
Samba de Breque
Paulinho Moska e Nei Lopes
Dia: 30 de agosto, às 21h
Concha Acústica UFPE. Entrada gratuita.
Jards Macalé, Pedro Luís e Roberta Sá
Dia 31 de agosto, às 21h
Teatro do Centro de Convenções da UFPE.
Ingressos: R$15 (inteira) e R$7,50 (meia-entrada)

» Leo Gandelman
Nesta quinta (23), às 21h
Concha Acústica da UFPE
Entrada gratuita
» Quinteto Sopro Brasil
Nesta sexta (24), às 20h
Foyer do Centro de Convenções da UFPE
Entrada gratuita

» Orquestra Popular da Bomba do Hemetério
Neste sábado (25), às 18h
Concha Acústica da UFPE
Entrada gratuita

» Lula Queiroga
Neste domingo (26), às 18h
Concha Acústica da UFPE
Entrada gratuita

» Terceira Edição
Dia: 01 de setembro, às 18h
Concha Acústica da UFPE
Entrada gratuita
CINEMA»
Mostra Viver Juntos
De 23 a 02 de setembro, das 16h às 20h
Sala de Cinema do Centro de Convenções da UFPE
Entrada gratuita

» Mostra Zé do Caixão
De 28 de agosto a 2 de setembro, das 16h às 20h
Sala de Cinema do Centro de Convenções da UFPE
Entrada gratuita
FOTOGRAFIA
» Foto em Pauta
Dia 28 de agosto, às 19h
Centro de Convenções da Universidade Federal de Pernambuco
Entrada Gratuita