sexta-feira, 11 de julho de 2008

EDUCAÇÃO OU CAMBURÃO?


A Nação Hip Hop Brasil/SP promove na próxima segunda-feira (14 de julho) o lançamento oficial da campanha “Educação ou Camburão?”, na Secretaria de Justiça do Estado de São Paulo.

Segundo o presidente da Nação/SP e organizador do evento Guilherme Serapião “Oráculo”, a expectativa é reunir dezenas de lideranças de todo o Estado. “Representantes da Nação Hip Hop de diversos municípios já marcaram presença, assim como lideranças de movimentos sociais, entidades, instituições e autoridades do Estado de São Paulo. Nossa intenção é fazer desse evento na Secretaria da Justiça, um marco na cidade de São Paulo, onde autoridades de diversos segmentos se reúnam para apoiar uma campanha de combate à violência em todo o Estado”.

“Educação ou Camburão?” percorrerá mais de vinte cidades do Estado, com o objetivo de discutir com a juventude, as comunidades carentes, entidades, instituições e o poder público, a origem dos altos níveis de violência no Estado, visando criar projetos de políticas públicas para aprimorar e minimizar essa questão. “A violência cresce a cada dia, de todas as formas e tipos, a Nação Hip Hop Brasil quer debater essa questão com a sociedade. O Camburão não pode ser a única forma de ‘combater’ a violência, é preciso investir em políticas públicas para as comunidades, investir em educação, cultura, lazer”, explica Oráculo.

Para o encerramento da campanha, em novembro, será realizado uma audiência pública com o Secretário Estadual de Segurança Pública e Educação, as demais autoridades governamentais, os movimentos sociais e as entidades parceiras para apresentação do documentário da campanha e documento com as propostas apresentadas nos debates.

Apoio

“Educação ou Camburão” é uma campanha organizada pela Nação Hip Hop Brasil do estado de São Paulo com o apoio da União Estadual dos Estudantes (UEE/SP), União Paulista dos Estudantes Secundaristas (UPES), Centro Universitário de Cultura e Arte da União Nacional dos Estudantes (CUCA da UNE), Centro de Formação Brasil Jovem, Sindicato dos Correios da cidade de São Paulo, Sindicato dos Trabalhadores em Telemarketing (Sintratel) da capital paulista, Secretaria de Justiça do Estado de São Paulo e Instituto Cidadania Democrática.

Cidades participantes

A campanha passará pelas seguintes cidades: São Paulo, Guarulhos, Santo André, Santos, Campinas, Osasco, Ribeirão Preto, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Araraquara, Sorocaba, Rio Claro, Marília, Hortolândia, Ribeirão Pires, Francisco Morato, Suzano, Itapevi, São Carlos, Piracicaba, Jundiaí, Mogi das Cruzes, São Bernardo do Campo, Poá, Diadema e Barueri.

Nação Hip Hop Brasil

A Nação Hip Hop Brasil é uma entidade Nacional do movimento Hip Hop brasileiro, foi fundada no dia 22 de janeiro de 2005 na cidade de São Paulo e conseguiu rapidamente ganhar envergadura e expressão representativa hoje sendo a maior entidade de Hip Hop do país. Sediada em São Paulo, têm núcleos e direções atuantes em praticamente todos os estados brasileiros.

A Nação Hip Hop Brasil hoje está presente em 17 estados da federação e no Estado de São Paulo está organizada em 43 municípios.

.Serviço:

Lançamento oficial da campanha "Educação ou Camburão?"

Dia: 14 de julho (segunda)

Horário: 19 horas

Local: Secretaria da Justiça do Estado de São Paulo-

Auditório Espaço da Cidadania André Franco Montoro

Pátio do Colégio, 148/ 184 - Centro -São Paulo-SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário