terça-feira, 17 de março de 2009

Boletim MinC - Regional Nordeste

MÍDIA LIVRE
Até o dia 12 de março, próxima quinta-feira, estão abertas as inscrições para o Prêmio Pontos de Mídia Livre. O edital visa premiar 60 iniciativas de comunicação compartilhada e participativa, realizadas por Pontos de Cultura e/ou instituições sem fins lucrativos e legalmente constituídas, que desenvolvam ou apoiem diretamente iniciativas com este propósito. Outras informações: (61) 3316 0656 / Ana Paula Rodrigues ou www.cultura.gov.br/.
.
ESTUDO NO SEMIÁRIDO
Nesta sexta-feira (13), na Fundação Joaquim Nabuco - Fundaj (PE), a Secretária de Articulação Institucional do Mais Cultura, Silvana Meireles e a coordenadora de Ações do Programa, Mônica Monteiro, se reunem com integrantes da entidade. A fundação deve eleborar uma pesquisa de avaliação e monitoramento da ação de Microprojetos Culturais, em 2009, na região do semiárido. O encontro visa discutir como será tal estudo. Outras informações: www.mais.cultura.gov.br/ .
.
ARTES CÊNICAS
Acontece nos Centros Culturais Banco do Nordeste-Fortaleza, Cariri (em Juazeiro do Norte, região sul do Ceará) e Sousa (no alto sertão paraibano), o III Festival BNB das Artes Cênicas. O evento, realizado pelo Banco do Nordeste, vai até 31 de março e marca o Dia Mundial do Teatro (27 de março). Aberto ao público, a programação do Festival abrange um total de 227 eventos sendo realizadas doze mostras cênicas (Brasil, Nordeste, Teatro de Rua, Infantil, de Dança, Ceará, Paraíba, Cariri, Alto Sertão, Primeiro Ato, de Esquetes e de Contos), compreendendo 71 espetáculos de companhias de sete estados brasileiros : São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Bahia). Programação e outras informações: (85) 3464.3178.

Nenhum comentário:

Postar um comentário