terça-feira, 17 de março de 2009

CUCA Cuiabá propõem atividades para receber calouros da UFMT

Durante todo o mês de março, departamentos, centros acadêmicos e grupos estão organizando atividades de boas-vindas aos calouros da UFMT, entre eles está o Centro CUCA Cuiabá. Com oficinas, intervenções e atividades esportivas a proposta do coletivo é realizar atividades que oponham de forma criativa aos trotes violentos.
.
CUCA é o apelido de Circuito – ou Centro – Universitário de Cultura e Arte. A palavra Circuito remete à construção de uma rede e os Centros são os coletivos hoje existentes em vários estados brasileiros. O CUCA Cuiabá começou suas atividades no final de 2008 e agora articula um calendário de eventos e discussões de política cultural dentro da UFMT.
.
Vivência
As atividades propostas pelo CUCA Cuiabá tem foco na vivência acadêmica e proporcionam o encontro de estudantes em atividades interdisciplinares. De segunda até sexta-feira, o Movimento Panamby, coletivo de estudantes que participa do projeto, está realizando no Restaurante Universitário a Trocaria, uma feira onde objetos se encontram a disposição para serem trocados, o objetivo da ação é discutir a valoração dos produtos e criar um ambiente de socialização. No dia 12, às 9h30 acontece uma reunião para a criação do Fórum dos Estudantes de Origem Popular no Centro Acadêmico de Geografia; às 14h, o Ateliê - grupo de extensão de estudantes de Arquitetura e Urbanismo – realiza uma oficina de fabricação de móveis com material reciclado. Na quinta e sexta-feira, acontecem os Jogos Sedentários para a Juventude, realizado em parceria com os Centros Acadêmicos de Física, Química, Engenharia Sanitária, Matemática e Engenharia Civil no Saguão do Instituto de Ciência, Engenharia e Tecnologia (ICET).
.
De 16 a 20 de março, acontece a Pelada CUCAlouro, um campeonato de futsal que acontece nas Quadras Externas e é realizado em parceria com o Centro Acadêmico de Engenharia Sanitária. No dia 19 de março, acontecem as oficinas de Toy Art e Confecção de Máscaras Africanas e as atividades se encerram no dia 20 com o Sarau do Calouro Lunático e a presença das bandas Triêro e Vida Seca (GO), que vem à Cuiabá lançar seu 1º cd “Som de Sucata”. Todas as atividades acontecem com o apoio da Pró-reitoria de Cultura, Extensão e Vivência.
.
Mais informações: www.blogdocuca. wordpress. com
cucacuiaba@gmail. com 65 3615-8378

Nenhum comentário:

Postar um comentário