quinta-feira, 19 de março de 2009

Fórum Social da Juventude?

O Fórum Social da Juventude é um evento jovem\cultural\social, que pretende resgatar as reflexões, organização, experiências, formas de debates e ações de transformação social e cultural construídas no Acampamento da Juventude do FSM.
.
O Fórum Social da Juventude tem como objetivo mobilizar os estudantes, jovens, movimentos sociais, movimentos culturais, acadêmicos, movimentos sindicais e ONGs de SC, da região Sul (RS, PR e SC), do Brasil, países do Mercosul e regiões do planeta, para integrar as pessoas participantes, permitir que possam voltar a sonhar e construir “Um Outro Mundo Possível”.
.
A intenção é estabelecer novas práticas entre a juventude e sociedade, além de subsidiar o debate sobre a necessidade de ações conjuntas para enfrentar toda e qualquer forma de discriminação ou exploração social no Mercosul e Planeta.
.
O projeto geral é uma fusão da proposta de realização do Acampamento da Juventude com os Eixos Temáticos e de debates do FSM, valorizando as atividades culturais, realizando palestras, seminários, debates públicos sobre temas de interesse do público jovem do Brasil, Mercosul e Planeta.
.
OBS: A experiência reconhecida do Acampamento da Juventude foi realizada no período de 2001 (10 mil participantes), 2002 (20 mil participantes), 2003 (25 mil participantes) e 2005 (mais de 30 mil pessoas), em Porto Alegre, integrando a programação oficial do Fórum Social Mundial, e Belém do Pará em 2009 (mais de 15 mil pessoas). SAIBA MAIS! Os Comitês Estaduais de Mobilização e Divulgação do FSJ 2009 já estão em plena atividade e realizando reuniões e encontros de organização nos estados. Hoje são 13 Comitês criados e em atividades no Brasil - RS, SC, PR, SP, RJ, MG, DF, MS, BA, PE, RN, SE, AL.
.
Quem desejar participar desses Comitês pode entrar em contato por telefone diretamente com os "animadores" nos estados, ou enviar email ao Comitê Geral Executivo. Criamos uma página para divulgar as agendas de ações dos Comitês Estaduais, através dos links - Como participar FSJ, depois clicando em Agenda Comitês Brasil.
.
As ONGs do Brasil e internacinais já podem propor atividades no evento através da Programação Alternativa que está sendo construída coletivamente.
.
"BINHO Perinotto" - Fábio Riani Costa Perinotto
COMISSÃO NACIONAL dos PONTOS DE CULTURA - Gt de JUVENTUDE
COMISSÃO ESTADUAL PAULISTA dos PONTOS DE CULTURA
8poesias.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário