segunda-feira, 27 de abril de 2009

Boletim MINC

JUCA TIRA DÚVIDAS

O ministro da Cultura, Juca Ferreira, estará em Campo Grande(MS), nesta segunda-feira(27), para discutir e esclarecer dúvidas sobre a nova Lei de Fomento e Incentivo à Cultura, com representantes do setor artístico, gestores e produtores culturais do estado do Mato Grosso do Sul. Às 12h, o ministro concede entrevista coletiva no gabinete do prefeito Nelson Trad Filho, e logo após, almoça com autoridades. Acompanha o ministro, o secretário da Identidade e da Diversidade Cultural (SID/MinC), Américo Córdula. Às 16h, toma lugar o debate no Cine Cultura - Pátio Avenida (Av. Afonso Pena, nº 5420). O evento é uma promoção do Ministério da Cultura em parceria com a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e a Fundação Municipal de Cultura de Campo Grande. Outras informações: www.cultura.gov.br/ .

 

PRÊMIOS FUNARTE

A Fundação Nacional de Artes (Funarte) divulga os projetos contemplados com o Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz 2008 e Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna 2008. Ao todo foram selecionados 1.553 projetos : 1.215 de teatro e 338 de dança. Lista dos premiados e outras informações: www.funarte.gov.br/ ou (21) 2279-8012.


EDITAL PARA CULTURA
A Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB) lançou edital oferecendo bolsas de pesquisa, que variam da iniciação científica ao pós-doutorado, como parte de seu Programa de Incentivo à Produção do Conhecimento Técnico e Científico na Área da Cultura. As inscrições vão até 18 de maio  valendo a data de expedição contida no carimbo da empresa prestadora do serviço de encomenda expressa (Sedex ou similar).O Edital completo e o detalhamento de todas as etapas do concurso estão no sítio www.casaruibarbosa.gov.br/ .


fonte

www.cultura.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário