segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

A cultura é destaque na 9ª edição do cinejornal, da TV CUCA.

Um olhar a partir do que está no centro da cultura, e que revela que no universo da cultura o centro está em toda parte. Um ritmo que obedece o compasso da ciranda, em que cada passo segue à sua maneira, porém, todos caminham na mesma direção. Assim, o CUCA desvela o sentido de compreender-se como um elemento de uma imensa diversidade, e apresenta a cultura em primeiro plano, no cinejornal 9.


A busca por "falar sem falar" ressoa a narrativa constituída pelo diálogo franco existente entre os atores que estão dentro da universidade, e fora dela. O que eles têm em comum? Ambos estão chamando pra si a responsabilidade de promover mudanças.

Desde que surgiu o Pontos de Cultura, o CUCA vem aprofundando sua relação com um Brasil que a cada dia se desesconde e se redescobre. É um contato constante com infinitas diferenças, e reconhecer o diferente, é a forma de fortalecer a identidade do Brasil de hoje.

Os personagens do cinejornal 9 são os protagonistas do século 21. Os que interpretam, dão luz ao caminho dos que seguirão no futuro, e os que reinterpretam, refletem a luz dos que resplandeceram no passado. Assista ao cinejornal 9.

Um comentário:

  1. Parabéns pela Cinejornal compas!!! O CUCA mostra neste vídeo sua importância para a cultura brasileira. O CUCA não deixa o CPC morrer. O CUCA é portador de ideias e de memórias.

    Geovane Barone.

    Coordenador do CUCA da UNE/RJ.

    ResponderExcluir