sexta-feira, 12 de março de 2010

CUCA na TEIA



Aconteceu entre os dias 26,27 e 28 de Fevereiro a Teia Regional Sul e o Fórum Gaúcho dos Pontos de cultura na cidade de São Francisco do sul .
Estiveram presentes cerca de 250 participantes de Pontos de Cultura da região sul, do num grande evento que reuniu debates, oficinas e apresentações artísticas.


CUCA/UNE- RS teve sua participação através de seu Coordenador Geral RS Fabio Kossmann ( Alemão) , Andressa Coodernadora do CUCA/Santa Maria e Luísa Almeida do CUCA/UFRGS.


Durante o evento o CUCA participou da mesa que reuniu os Pontões de Cultura da região sul do Brasil colocando a importância da articulação dos pontos de cultura com a universidade possibilitando a contrução de um debate da cultura popular das comunidades com o dito erudito produzido na academia . Também ressaltou as ações do Pontão de Cultura CUCA/UNE em Porto Alegre e em Londrina PR no Paraná que mostrou a cara da cultura dos Pontos de Cultura dentro das universidades.

Dentro da Teia Sul teve um momento reservado ao Forum Gaúcho de Pontos de Cultura que é o espaço de articulação politica que elegeu novos representantes dos Pontos no RS para o ano 2010.

Ao final do evento o Ministério da Cultura apresentou como será a Teia Nacional 2010 - Tambores Digitais, que reunirá cerca de 3.300 participantes de todos os pontos de cultura do Brasil inteiro em Fortaleza- CE .

Nenhum comentário:

Postar um comentário