sábado, 20 de março de 2010

Dia do haitivismo


O que é Haitivismo?
O HAITIVISMO pretende resgatar e difundir largamente a história da ilha caribenha, desconstruindo a visão de seus colonizadores e invasores, elevando seu apreço pela liberdade que a fez o primeiro país latino-americano independente e o único a abolir a escravidão pelos próprios escravos, com a revolução protagonizada por mais de 500 mil negros; sua cultura (música, artesanato, ritos festivos e religiosos, produção musical e de audiovisual) e estabelecer o debate em defesa do fortalecimento de sua economia, autonomia política, soberania, democracia e empoderamento de seus diversos atores sociais combatendo as visões preconceituosas de suas crenças e realidade.

Como a campanha funciona?

A Campanha tem por objetivo a arrecadação de materiais para abrigo provisório tais como: barracas, toldos e tendas a serem enviados à capital Porto Príncipe.

Qual o público alvo da Campanha?

A juventude ativista, a sociedade civil organizada, empresários e comerciantes, movimentos sociais e todos/as os/as interessados/as em ajudar o povo haitiano.

Qual a metodologia da Campanha?
A metodologia será a do recebimento apenas de barracas, toldos e tendas. Ou seja, a Haitivismo não receberá, em nenhuma hipótese, valores em dinheiro – quer seja em espécie ou em depósito – tampouco outros materiais distintos dos já elencados, tais como roupas, alimentos, água etc.

Como serão feitas as doações?

As doações poderão ocorrer tanto nos postos de recebimento quanto nos eventos que serão realizados. Os endereços serão divulgados em breve.

Mas, como minha barraca vai chegar ao Haiti?

O transporte das doações até a capital Porto Príncipe ficará a cargo do Governo Federal, através da Defesa Civil Nacional.
Todo o material arrecadado ficará sob a responsabilidade da organização da campanha que poderá indicar parceiros, inclusive para seu armazenamento e transporte interno.

Como será a divulgação da Campanha?

A divulgação da Campanha ocorrerá através da Internet (Hot Site, e-mail, Radio e Tv web, redes sociais -Twitter, Ning, Orkut, Facebook, Buzz), Mídia Impressa (jornais), Mídia televisiva e radiodifusora, panfletos, cartazes e folderes.
Está prevista a produção de camisetas, fitas, bandanas além de adesivos, que serão entregues aos doadores, de modo a massificar a identidade visual da campanha.

Quero ajudar mais na Campanha, além da doação. Como eu faço?
Entre em contato conosco 61. 8614-8506 ou encaminhe um e-mail para: juventudepelohaiti@gmail.com

Atuais Parceiros
Associaçao Nacional dos Coletivos de Empresários e Empreendedores Afro-Brasileiros

Griô Produções
Centro Universitário de Cultura e Arte – CUCA da UNE 
Coletivo Unos
UNE - União Nacional dos Estudantes
GIRA – Grupo de Intervenção e Reciclagem Ambiental
União Nacional de Esposas de Militares das Forças Armadas – Unemfa
IBRACE – Instituto Brasil de Desenvolvimento Social, Cidadania e Educação
Jardim Botânico de Brasília
Gasol – Combustíveis automobilísticos
Grupo Cangaço
Juventude Socialista Brasileira – JSB
Coletivo de Redes Unbando
Aliança Internacional dos Habitantes
Centro de Estudos e Momória da Juventude

Nenhum comentário:

Postar um comentário