terça-feira, 25 de maio de 2010

Cortejo pela Lei Cultura Viva

Será realizada uma grande celebração cênica unindo cultura e cidadania em torno dos Pontos de Cultura, compreendendo a importância de cada uma das várias manifestações da cultura popular brasileira. Abordaremos a linha temática da historicidade dos Pontos de Cultura, seu significado político e cultural no Brasil, as fontes e matizes históricas que inspiraram e abriram caminhos para esta experiência de autonomia e protagonismo sócio cultural. Queremos expressar a ideologia do programa, pelos próprios Pontos de Cultura.


A ideia é homenagear, de público, o idealizador e executor por seis anos, do Programa Cultura Viva do MinC, Célio Turino de Miranda e lançar publicamente a campanha pela aprovação da Lei Cultura Viva mediante projeto de iniciativa popular.

Os Pontos de Cultura serão os mestres de cerimônias da noite, mas artistas de projeção nacional que apóiam a Cultura Viva terão também sua participação no Ato, ja temos a participação confirmada de artistas como: Iara Rennó, Netinho de Paula, Vitor Trindade, Nelson Triunfo, Lecy Brandão e Aliado G.

O público esperado é de mais de mil pessoas e o efeito desejado é o envolvimento intelectual e afetivo da comunidade, criando uma mágica motivadora na qual os cidadãos sintam-se cada vez mais estimulados a incentivar e participar desta Cultura Viva.
Contamos com a sua participação!


Ato pela Cultura Viva
Dia 30 de maio, domingo
Local Casa das Caldeiras, Av. Francisco Matarazzo 2000, São Paulo- SP
Horário das 16h ás 20h

Concentração do Cortejo dos Pontos de Cultura às 15hs no viaduto Antártica (Av. Matarazzo c/ a Pedro machado).

Segue o site do manifesto pela cultura viva

Programação

Cortejo dos Pontos de Cultura: Concentração às 14hs na Barra Funda e às 15hs no viaduto Antártica ( Matarazzo c/ a Pedro machado). Saída às 15h30 p/ a casa das Caldeiras, com chegada às 16hs.


16hs chegada do cortejo na Casa das caldeiras

16h30
orquestra de berimbau e fala do Movimento, Adriano representante do movimento dos Ponto de Cultura do estado de SP, vai ler o manifesto pela Cultura Viva, chamando todos a apoiar este ato.

17h ás 20hs Augusto Marin e Lucilene assumem a cerimônia, e iniciam as homenagens ao Celio e declarações de apoio ao Cultura Viva. Participação de varios artistas como: Lecy Brandão, Iara Rennó, Vitor Trindade, Nelson Triunfo, Aliado G, Netinho / (faltam confirmar: Chico César, Mautner, Jacobina, Caju e Castanha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário