quarta-feira, 5 de maio de 2010

Em Campina Grande

O CUCA Campina Grande convida para um evento que será realizado no próximo dia 07/05. A iniciativa é uma parceiria entre o CUCA-PB e a NATURA como parte integrante do Projeto "Na Area" (NATURA), e vai levar para a faculdade de Comunicação Social na Universidade Estadual da Paraíba a Banda Cidadão Instigado e o Edgard Scandurra (ex-guitarista da Banda IRA!).

Rock, pop, progressivo, eletrônico, cult e brega, mistura de estilos quando sobem ao palco 2 dos mais conceituados e originais guitarristas do Brasil: Edgard Scandurra e Fernando Catatau. Cidadão Instigado é rock original, banda onde Catatau mistura influências diversas do brega ao psicodélico. Ele é requisitado por vários artistas da nova MPB por criar timbre único com acordes distorcidos, sua marca registrada. Saiu do Ceará e ganhou o mundo, é produtor do recente CD de Arnaldo Antunes e lançou em ago/09 seu novo e aclamado CD “Uhuuu!”.


Benzina é o trabalho de Scandurra, onde a batida orgânica da bateria é acompanhada de beats digitais e o som da guitarra se mistura aos efeitos eletrônicos num livre trânsito entre o rock e a e-music. Com a banda Ira!, Scandurra virou referência de rock brasileiro, em 2008 foi eleito na revista Rolling Stone um dos 100 maiores artistas da música brasileira de todos os tempos.

Tambem ocorrerá no Auditório do Departamento de Arte e Mídia na UFCG, apartir das 14:00h do dia 07 uma palestra com o Edgard Scandurra e com o Catatau (Cidadão Instigado) sobre Mercado Cultural Independente.

Um comentário:

  1. Boa galera de CG,vcs sao muito feras e eu queria poder estar nessa atividade,sugiro até como opção pra que articulem os caras pra Bienal, que tal enh?!
    Um grande abraço e sucesso.

    ResponderExcluir