quinta-feira, 2 de outubro de 2008

2ª MITI

A MITI – 2ª Mostra Internacional de Teatro Infantil de Cuiabá é direcionada ao público infantil e infanto-juvenil e vem para atender aquela premissa básica de que é na infância o momento mais propício para se estimular o aprendizado e o desenvolvimento de qualquer habilidade. E, no caso de uma atividade artística como o teatro, o fato da criança conviver com a arte nos primeiros anos pode ter um significado ainda mais marcante para a sua vida.
.
A 2ª MITI acontecerá de 06 a 12 de Outubro de 2008 com os seguintes programas:
.
1) SITI – Seminário Internacional de Teatro Infantil conta com a parceria dos profissionais das Artes Cênicas da América do Sul debatendo sobre o Tema "COMUNICAÇÃO E CONECTIVADADE NA AMÉRICA DO SUL"
.
2) MITI ESCOLA – O objetivo é proporcionar aos estudantes da Rede Pública e Privada de Ensino de Cuiabá e Várzea Grande a oportunidade de irem ao teatro assistir espetáculos.
.
3) MOSTRA – Trata-se de apresentações teatrais de grupos do Brasil e de outros países da América do Sul, aberta ao público em geral com ações descentralizadoras que levam espetáculos a bairros periféricos, praças, salas de Teatro e instituições sociais de apoio a crianças.
.
4) OFICINAS - As oficinas serão direcionadas não apenas para o entretenimento, possibilitando futuramente a geração de emprego e renda a esses aprendizes. Outro ponto importante é a qualificação dos artistas e educadores que trabalham com a linguagem infantil, onde as oficinas técnicas serão ministradas por profissionais renomados do Teatro Infantil da América do Sul.
.
5) PROJETO DE MONTAGEM (ESTRÉIA DE ESPETÁCULO) – A MITI terá um grande papel de formação, pois é uma incentivadora da produção teatral infantil, que possibilita uma bolsa–incentivo para uma companhia ou artista desenvolver um trabalho de pesquisa e apresentá-lo em Outubro durante a Mostra.
.
6) MITI AMBIENTAL - Realizaremos uma ação de conscientização nas Escolas Públicas e Privadas de ensino básico e fundamental, através do tema "A Borboleta quer abraçar o lugar onde vivo", com desenhos feitos em aquarela, colagens e criação de borboletas com diversos materiais recicláveis como jornais, papelão, plásticos entre outros. O projeto relaciona a visão da criança com a poluição, limpeza urbana e preservação ambiental de uma forma prazerosa. Todos os materiais confeccionados serão expostos no Museu do Morro da Caixa D'água Velha, Parque Mãe Bonifácia e Pantanal Shopping no mês de Outubro como parte da programação da MITI.
.
7) LANÇAMENTO DE LIVROS – Em parceria com editoras de Cuiabá, a MITI pretende difundir os livros com a temática infantil. Entrega de livros, Tardes de autógrafos, bate-papo com os autores, são algumas das ferramentas que utilizaremos para que todas as crianças participantes tenham acesso à leitura.
.
8) BRINQUEDO VALE INGRESSO – Trocar um brinquedo usado pelo ingresso para assistir os espetáculos é mais uma contrapartida social da MITI. Disponibilizaremos os ingressos para serem trocados por brinquedos usados em bom estado e que serão doados em Novembro, para instituições de auxílio infantil como creches, orfanatos, hospitais infantis entre outros.
.
Maiores Informações: 3028-6285 / 8409-9630 contato@mostrainfantil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário