segunda-feira, 19 de maio de 2008

BECO DO RATO EM NOVAS INSTALAÇÕES

Prezados Amigos,

.
Como devem ter notado, não houve sessão nas duas últimas semanas e desde já pedimos desculpas pelo sumiço sem aviso.

.
É de conhecimento de todos que o A Cidadela - Arte, Cultura e Cidadania e a Boteco Cinematográfico, em parceria com o Receita de Choro e com o então Depósito de Bebidas 3M, iniciou os trabalhos do Cineclube Beco do Rato em outubro de 2005, com dois principais objetivos:

.
Abrir espaço para todos realizadores de curtas e documentários brasileiros interessados em exibir suas obras a céu aberto, num clima agradável e acompanhadas do melhor choro do Brasil;
voltar os olhos de interessados na revitalização desse pedacinho da Lapa, tão importante cultural, quanto historicamente.

.
Em quase 03 anos, exibimos mais de 600 obras, sempre para um público de mais de 400 pessoas, tornamos a rua conhecida e o nome Beco do Rato está eternizado nos corações, mentes e copos de todos, já que, faz algum tempo, fica estampado sobre o que era um depósito de bebidas e hoje é um bar com excelentes petiscos, cerveja sempre gelada e pingas das mais variadas e já que despertou interesse de muitos meios de comunicação.

.
Iniciamos noitadas de poesia com o Ratos Di Versus, grupo que dana a poetar pelo Rio e fora dele, levamos debates com candidatos antes das últimas eleições, gritamos contra desmandos de autoridades (in)competentes, abrigamos muitas reuniões da ASCINE-RJ (Associação de Cineclubes do Rio de Janeiro), na sua fase de criação, realizamos filmes, além de exibi-los e muitas outras boas memórias deixaremos para os que vierem - e carregaremos conosco.

.
Resolvido o problema daquele cruzamento (Morais e Vale com Joaquim Silva), a equipe do Cineclube Beco do Rato decidiu voltar suas baterias para a outra ponta dessa rua onde já tivemos Manuel Bandeira, Madame Satã e Chiquinha Gonzaga como moradores. Exatamente na outra ponta, bem em frente ao Beco dos Carmelitas, foi moradia do grande poeta Manuel e esse outro Beco é o eternizado na sua "Última Canção do Beco". Dali da sua sacada - que hoje não existe mais - o Beco dos Carmelitas e a Baía dividiam sua atenção.
.
Daremos uma parada estratégica e voltaremos com força total em muito breve. Voltaremos acompanhando o Ratos Di Versus e trazendo muita música. Fiquem ligados. Só estamos tomando um fôlego e os manteremos informados.
.
Abraços,
.
Cineclube Beco do Rato cineclubebecodorato@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário