terça-feira, 13 de maio de 2008

ESPETACULO QUE RECONSTITUI AS ÚLTIMAS HORAS DA VIDA DE CHE GUEVARA FOI APRESENTADO PELA PRIMEIRA VEZ NA HISTÓRIA EM LA HIGUERA, BOLIVIA, DENTRO DA SALA DE AULA ONDE CHE FOI MORTO HA 40 ANOS ATRAS.PELA PRIMEIRA VEZ CHE Ë ENCENADO EM LA HIGUERA
.
Foi encenado encenado com grande susesso e marcado por muita emoçao o espetàculo ª As ültimas horas da vida de Che Guevara " dentro da sala de aula, em La Higuera, onde Che foi assassinado ha 40 anos atras."Foi uma coisa realmente incrivel encenar aquela peça dentro da daquela sala de aula. A cada momento do dialogo senti claramente a angustia dos momentos finais de Che" diz o ator John Vaz. Aos gritos de Viva Revoluçao cubana e palmas após a interpretaçao da morte de Che , o ator nao se conteve, e deixou-se envolver por fortissima emoçao.."minha garganta se fechou e quando dei por mim, as lagrimas corrinham de meus olhos" finaliza o ator.Ator carioca tem planos futuros com a montagemApòs o exito alcançado com Che em La Higuera partimos agora para um voo bem maior. Apresentar uma proposta a Prefeitura de Caceres e a reitoria da UNEMAT, patrocinadores da peça, para que se possa firmar um convenio com as estatais federais para o financiamento do espetáculo em 10 paises latino-americanos. O projeto serà financiado 100% pelo Governo Federal, mais para isso temos que unir as forças politicas do Mato Grosso para coinseguir a verba. A intençao é realizar a montagem em 06 apresentaçoes para as escolas publicas de cada pais gratuitamente. começando por Cuba e finazando no uruguai. Sem duvidas que um projeto como esse, tendo no elenco atores de Cáceres, alunos da Unemat, será um marco impoprtante na história da cidade e do estado do MT."
.
Vaz representa desde 2007 a obra 'Ultimas horas da vida de Che Guevara' no Rio de Janeiro, com temporadas na Fundição Progresso, no teatro do Museu da República e na sede da União Nacional dos Estudantes (UNE).


Nenhum comentário:

Postar um comentário