segunda-feira, 26 de maio de 2008

A REDE BRAZUCAH

O centro da cidade de São Paulo foi o cenário ideal para o encontro de mais de 50 estudantes integrantes da Rede Brazucah 2008. Dentre as atividades que aconteceram nos dias 17 e 18 de maio no edifício Martinelli na sede do Sindicatos dos bancários de São Paulo, Osasco e Região, entidade parceiro do projeto, os estudantes puderam acompanhar uma sessão exclusiva do filme "Era uma Vez", de Breno Silveira e participar de uma conversa com Gustavo Steimberg, diretor do filme Fim da Linha, produtor e roteirista para discutir a produção independente no país.
.
Já no Rio de Janeiro, o Encontro aconteceu nos dias 28,29 e 30 de abril, na Escola de Comunicação da UFRJ e contou com a participação, dentre outros convidados, de Dario Gularte, conselheiro regional do Conselho Nacional de Cineclubes (CNC) e também integrante da Associação Brasileira de Documentaristas e Curtas-Metragistas (ABD) e Rodrigo Bouillet, membro do Conselho Diretor da Associação Cultural Tela Brasilis e Diretor-Geral da Associação de Cineclubes do Rio de Janeiro (ASCINE-RJ).
.
Este foi o primeiro treinamento dos universitários para as funções do estágio. Quase mil pessoas se candidataram para fazer parte desse time.
.
O agente Brazucah é a pessoa que, dentro da universidade, divulga os filmes brasileiros e agita a vida cultural da faculdade, quando o assunto é cinema. Os estudantes que participam da Rede Brazucah atuam como produtores culturais realizando exibições de filmes independentes que não tem escoamento nas salas convencionais de cinema e aproximam-se do processo de lançamento dos filmes.
.
Quando o assunto é um filme em cartaz o objetivo é instaurar o boca-a-boca e atrair o público universitário às salas de cinemas A idéia é formar profissionais capazes de atuar no mercado cultural. O estágio na Rede Brazucah também conta com um curso de formação sobre distribuição e exibição de cinema – inúmeros profissionais dessa área farão palestras e participarão de atividades especiais.
.
Hoje, a Rede Brazucah conta com 40 agentes em São Paulo nas seguintes universidades: USP, PUC, FAAP, Anhembi Morumbi, Cásper Líbero, Unesp, Metodista, Mackenzie, Senac, Faculdade de Sociologia e Política e Centro Universitário Belas Artes. No Rio de Janeiro são 20 agentes nas universidades: UFRJ, PUC, UFF, UNIRIO, UERJ, Estácio de Sá, FGV, Universidade Gama Filho, Escola de Cinema Darcy Ribeiro e Universidade Cândido Mendes
.
A estratégia do boca-a-boca é a marca da Brazucah Produções. Especializada em formar novas platéias para o cinema nacional. Desde 2004, a Brazucah lançou mais de 60 filmes brasileiros. Mais de 500 eventos foram produzidos em universidades, escolas e espaços culturais.
.
fonte http://www.redebrazucah.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário