quinta-feira, 29 de maio de 2008

O jornalista e escritor, autor do livro "O Poder Jovem", considerado bíblia do movimento estudantil, se destacou por dar voz a luta dos estudantes

Com um ano no ar recem completado, o Blog do CUCA, terá uma nova coluna. O jornalista e escritor, autor do livro "O Poder Jovem", considerado bíblia do movimento estudantil, Arthur Porner, aceitou o convite da coordenadora de comunicação e audiovisual do Circuito Universitário de Cultura e Arte da UNE (CUCA), Alessandra Stropp.
.
"Aceitei, com prazer, o convite para ser colunista do Blog. Não poderia recusá-lo, mesmo porque sou muito próximo do movimento estudantil. Inclusive já enviei dois textos", afirmou o jornalista em e-mail à redação do EstudanteNet.
.
"Temos colunistas que vão de artistas populares até a galera do software livre, e agora estendemos esse convite ao maior historiador do movimento estudantil. Poerner, além de escrever e divulgar as lutas dos estudantes é também um amigo muito querido da UNE e da UBES", disse Alessandra.
.
A coordenadora do CUCA descreve o escritor e jornalista como porta-voz dos estudantes. "Ele nos ajuda a perceber que os sonhos não envelhecem. Assim, será uma grande honra poder estreitar ainda mais os laços entre os estudantes e esse jovem senhor que sempre esteve junto da luta pelas transformações sociais".
.
Alessandra informou também que nos próximos dias vai decidir juntamente com o jornalista a periodicidade da coluna. "Até o fim desta semana publicaremos uma entrevista com Poerner", adiantou. Aguarde!!!
.
Um Pouquinho de Poerner...
.
Iniciou a carreira de jornalista em 1962, no quase bicentenário Jornal do Comercio (fundado em 1827), diário conservador carioca. Teve seus direitos políticos suspensos, foi exilado e preso durante a ditadura. Escreveu vários livros, entre eles "Nas profundas do inferno", baseado nas experiências de prisão política. Sua obra mais emblemática, que o CUCA inclusive faz referencia no média metragem da história do terreno da UNE, filme fruto de uma parceria entre a UNE e o IPHAN, certamente é "O poder jovem", foi proibido pela ditadura, relançado, clandestinamente, pelo movimento estudantil, em 1977. Atualmente o jornalista está escrevendo mais duas obras: "Leme: viagem ao fundo da noite" e uma autobiografia, ainda em fase inicial.
.
.
FONTE - Estudantenet com acréscimos do Blog do CUCA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário