sexta-feira, 17 de julho de 2009

Presidente Lula participa do primeiro Encontro Nacional dos Estudantes do ProUni

O primeiro Encontro Nacional dos Estudantes do ProUni começou nesta quinta-feira. Estudantes de todo Brasil já estão em Brasília e durante o período da manhã lotaram o centro de convenções Ulisses Guimarães para celebrar a abertura do encontro que integra a programação do 51º Congresso da UNE
A presença do presidente Luís Inácio Lula da Silva e de mais nove ministros, além dos mais de três mil estudantes presentes no auditório deram um tom de importância para o encontro, que teve como tema central a educação brasileira e as conquistas obtidas a partir da implementação do programa Universidade para Todos.
Em seu discurso, o presidente Lula se emocionou ao relatar a história de uma brasileira beneficiada pelo programa Luz para Todos, que ao apertar o interruptor, revelou ao presidente que era a primeira vez que podia ver seu filho dormir.
Lúcia Stumpf reforçou a necessidade de mudança no ensino superior brasileiro e declarou que os estudantes exigem que 10% do PIB seja revertido para a Educação. Lúcia também destacou a importância do projeto de lei da Reforma Universitária, de autoria dos estudantes brasileiros, que prevê a regulamentação do ensino superior privado, que segundo ela "tem plena relação com o que estamos discutindo hoje".

Nenhum comentário:

Postar um comentário