segunda-feira, 5 de outubro de 2009

IV ENCONTRO NACIONAL DE CINEMA DOS SERTÕES

Os primeiros Encontros de Cinema dos Sertões teve seu ponto inicial nas mostras promovidas durante as oficinas de audiovisual realizadas em cidades do interior do estado do Piauí, entre setembro 2006 e dezembro de 2008, nas cidades de Redenção do Gurgueia/PI, Picos/PI e São Raimundo Nonato/PI, oferecidas para comunidade em geral e participantes de Pontos de Cultura, programa implantado em 2004 pela Secretaria de Cidadania Cultural - SCC, para fomentar e difundir a cultura brasileira.

O entusiasmo da comunidade artística e dos moradores fez com que todos se engajassem num movimento com o objetivo de transformar a iniciativa num evento de caráter oficial. Foi assim que o ESCALET Produções Cinematográficas saiu em defesa dessa idéia e a tornou uma realidade.

A realização do 4º Encontro Nacional de Cinema dos Sertões vem fortalecer o trabalho desenvolvido pelos profissionais da área, projetando principalmente as produções produzidas a partir de projetos sociais e Pontos de Cultura. Em sua programação haverá atividades diversificadas, desde a exibição de longa e curta-metragem ficção e documentário, oficinas, palestras e workshop.

O encontro acontecerá entre os dias 01 a 12 de dezembro de 2009 e terá Floriano/PI como cidade sede do evento, dando oportunidade a mais oitenta Pontos de Cultura do Brasil exibirem suas produções, o público estimado é de vinte mil espectadores, entre comunidade e artistas. O Encontro abre novas portas para o cinema brasileiro, tornando-se definitivamente o maior Encontro de Cinema para artistas veteranos e principalmente os estreantes.

O evento, em sua quarta edição, conta com o apoio da PETROBRAS, Ministério da Cultura e Governos Estadual e Federal. Como realizadores o Pontão de Cultura “Cultura Viva ao Alcance de Todos” e Escalet Produções Cinematográficas. Regulamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário