quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Rumo à Confecom, centrais realizam seminário de comunicação em SP

As seis centrais sindicais fecharam acordo e vão elaborar uma pauta conjunta dos trabalhadores e do movimento sindical para a Conferência Nacional de Comunicação (Confecom). É com esse intuito que, na próxima quarta-feira (21), CTB, CUT, Força Sindical, UGT, CGTB e NCST realizam, em São Paulo, o Seminário Nacional de Comunicação das Centrais Sindicais.

A apresentação do seminário ficará por conta do jornalista Altamiro Borges, o Miro, editor do Vermelho e autor do recém-lançado A Ditadura da Mídia. Miro abordará a monopolização das empresas de comunicação e a perspectiva de construção de uma nova ordem no setor. Já a secretária de Comunicação da CUT, Rosane Bertotti, membro titular da Comissão Organizadora da Confecom, fará um informe sobre os trabalhos de organização desenvolvidos até agora para a conferência.

A Confecom está marcada pata os dias 14, 15, 16 e 17 de dezembro, em Brasília. As etapas municipais e estaduais estão em andamento, e as centrais avaliam que é decisivo apresentar propostas comuns, para garantir avanços e a efetiva democratização da comunicação.

Um dos objetivos do seminário é justamente que todas as centrais sindicais possa apresentar suas propostas. Cada entidade pode participar do seminário com até seis representantes. As propostas formarão um documento com as bandeiras comuns, que serão reforçadas pela 6ª Marcha da Classe Trabalhadora a Brasília, marcada para o dia 11 de novembro.

Eduardo Navarro, secretário de Comunicação e Imprensa da CTB, deseja que o evento seja reproduzido em todos os estados. “A conferência é um fórum privilegiado para as centrais atuarem conjuntamente, levando bandeiras que ampliem os espaços de participação da sociedade nos meios de comunicação”, declarou Navarro ao Portal CTB.


O Seminário Nacional de Comunicação das Centrais Sindicais vai ocorrer na sede nacional da UGT (União Geral dos Trabalhadores), na rua Formosa, 367, 4º andar, região central de São Paulo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário