sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Prezados Pontos de Cultura do Estado de São Paulo

Iremos realizar entre os dias 11 e 15 de dezembro, na cidade de Guarulhos, a I Teia Paulista e o II Fórum Paulista dos Pontos de Cultura.

A TEIA Paulista será um grande encontro da diversidade cultural do Estado de São Paulo. Reunirá mostra Artística, seminários, oficinas, debates e o Fórum que proporcionarão um encontro de reflexões e encantamentos. Acreditamos que esse encontro sedimentará o trabalho de uma rede de agentes que produzem e disseminam cultura em um novo patamar, no desafio de construir saberes coletivos, na cooperação recíproca da utilização.

Será um espaço de diálogo, articulação e formação da rede de Pontos de Cultura, a fim de encontrar e sedimentar pontos de confluência, cooperação técnica, logística e cultural, contribuindo para a sustentabilidade dos projetos locais.

A teia visa garantir a expressão da pluralidade brasileira na construção de uma memória presente, através das novas possibilidades de difusão e acesso à cultura. O encontro regional dos pontos de cultura também tem a perspectiva de envolver a comunidade local, contribuindo para gerar raízes e dinamizar a produção cultural local e sua atuação em rede.

Estamos buscando parceiros que possam ajudar na construção desse encontro, e gostaríamos que todos os Pontos de Cultura cooperassem nesse processo de construção coletiva da TEIA. E pra isso queremos você ponteiro construindo conosco!

Nesse sentido, marcamos uma 1ª reunião e convidamos todos os Pontos do Estado de São Paulo interessados, para participarem desse processo. A mesma ocorrerá no dia 13 de outubro, terça-feira, às 19h, na sede da Regional do MinC em São Paulo, localizada na rua Formosa, 367,21º Andar, São Paulo – SP.

A comissão já pensou em alguns Grupos de Trabalho e a partir das próximas reuniões e planejamentos poderão ser sugeridos outros: Produção; Logística; Transporte; Infraestrutura; Metodologia e Programação artística; Comunicação; Mobilização; Memória e Registro;

Contamos com a participação de todos



Comissão Paulista dos Pontos de Cultura

--

Nenhum comentário:

Postar um comentário