domingo, 13 de setembro de 2009

Campanha Global de Fotografia

A Campanha Mundial de Fotografia “Humanizando o Desenvolvimento” busca mostrar exemplos de pessoas vencendo a luta contra a pobreza, a exclusão social e a marginalização. Pretende-se chamar a atenção para os sucessos obtidos no processo de desenvolvimento. A campanha pretende, contrabalancear as imagens frequentemente mostradas de desolação e desespero.


Uma galeria de fotos será permanentemente localizada no escritório do IPC-IG e será aberta para a visitação pública. Uma série de exposições fotográficas também será organizada em em diversas cidades ao redor do mundo.


Os temas



Está campanha possibilita as pessoas a contribuírem com fotografias relativas a uma grande gama temática relativa ao Desenvolvimento, tais como: Superação da pobreza, exclusão social e marginalização.


Aumento das opções para pessoas e apoio a iniciativas de desenvolvimento local.
Promoção de auto-estima, confiança e esperança.
Combate a privação e expansão do acesso a alimentação, água, saneamento, educação, saúde e serviços aos mais pobres.
Eliminação de desigualdades de gênero no mercado de trabalho.
Empoderamento feminino.
Combate a descriminação, violência doméstica, abuso e exploração.
Eliminação do trabalho infantil e estímulo a oportunidades de trabalho decente. Expansão do acesso a educação, melhoria de sua qualidade e inclusão social através de abordagens inovadoras,
Iniciativas inovadoras em desenvolvimento local e aumento da participação da comunidade em processos decisórios.
Ampliação do potencial e da participação feminina nos processos de desenvolvimento.
Promoção da liderança e de oportunidades iguais para desenvolvimento de talentos das mulheres.
Criação de governança democrática e desenvolvimento de instituições e processos que são responsivos às necessidades dos cidadãos comuns, inclusive dos pobres. Atenuação da exclusão, sofrimento, injustiça e desperdício causado pela corrupção. Encorajando o empoderamento de cidadãos para combatir a influênça destrutiva da corrupção e o abuso do poder.



Quem pode participar?



Todos podem contribuir com imagens: fotógrafos profissionais e amadores, estudantes, ativistas da sociedade civil, agentes governamentais, membros do corpo profissional da ONU, etc.

A campanha estará aberta para participação de 1 de junho a 1 de outubro de 2009. As fotografias devem ser enviadas através do formulário no site

Nenhum comentário:

Postar um comentário