quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Festival Casarão 2009

O Festival Casarão chega em 2009 à sua décima edição. Já tradicional em Porto Velho e filiado à Abrafin, o festival pela primeira vez não acontecerá no local que deu nome ao evento – no ano passado dois dos três dias também não foram lá, porém em 2009 se ausenta de vez. O local em questão é o Casarão, situado nas margens do Rio Madeira. O local foi estabelecido como base para os construtores da Madeira-Mamoré (especula-se), a estrada de ferro que não vingou e virou seriado da Rede Globo (Mad Maria). Tudo por conta da construção de uma usina, motivo de muita polêmica entre os rondonienses.

Linha Dura é destaque

Linha Dura se apresenta em Porto Velho
Depois de passar por 9 estados, Linha Dura desembarca no Festival Casarão
O rap mato-grossense vive atualmente seu melhor momento. Depois de uma turnê pelo Centro Oeste, Sudeste e Nordeste do país, agora é a vez da região Norte receber as rimas e batidas dos guetos cuiabanos. 

“A turnê foi um sucesso, e a resposta do público em cidades como Inhumas, Uberlândia, Fortaleza, João Pessoa, Recife e Vitória da Conquista mostram que estamos no caminho certo. A mistura do rap com o cururu e siriri (expressões tradicionais da cultura popular mato-grossense) forma uma linguagem ao mesmo tempo local e universal que vem conquistando diferentes públicos” afirma Linha Dura. 

O Festival Casarão chega a sua décima edição e se consagra como um dos maiores festivais de música da região norte do país. O festival ganhou repercussão por acontecer às margens do Rio Madeira, num cenário paradisíaco no interior da mata dentro de um antigo Casarão. Nos últimos anos a região enfrentou alguns conflitos por conta da construção de uma hidrelétrica. 

Além de Linha Dura, também se apresentam na edição 2009 do Festival Casarão os conterrâneos Lopes, os cariocas do Moptop, os mineiros Porcas Borboletas e também os já consagrados Ratos de Porão e Pato Fú. 

Para acompanhar mais informações siga @linhadura no Twitter, ou acesse o Myspace do grupo. Para conferir a programação completa do Festival Casarão acesse o site. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário