segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Cinema

Em sua terceira edição, a Mostra CineBH internacionaliza-se, pela primeira vez, e
propõe como sua temática desta edição a co-produção internacional. Este ano, a CineBH homenageia a O2 Filmes (sócios-fundadores os diretores Fernando Meirelles e Paulo Morelli e a produtora Andrea Barata Ribeiro).

O evento ocorrerá de 15 a 20 de outubro no cenário do charmoso bairro de Santa Tereza – tradicional da capital mineira, símbolo de uma vida cultural intensa que receberá a instalação da Vila do Cinema - composta pelo Cine-Praça (espaço para mais de 1.000 espectadores), Cine-Tenda (com 400 lugares) instalados na Praça Duque de Caxias e no precioso Cine Santa Tereza, prédio arquitetônico e urbanístico expressivo da história cultural e do cinema em Belo Horizonte, fundado em 1944 e desativado desde 1980.

A Mostra CineBH 2009 promove uma programação gratuita, abrangente e de vanguarda queatrai mais de 20 mil pessoas. Além das exibições de filmes em pré-estreias nacionais e internacionais, retrospectivas, oficinas, seminário, debates, cine-escola, mostrinha de cinema, a Mostra CineBH 2009 reúne também outras manifestações da arte – exposição, artes plásticas, lançamento de livros e atrações musicais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário