sexta-feira, 4 de setembro de 2009

V Festival Aruanda do Audiovisual Universitário Brasileiro

A organização do Fest-Aruanda, Festival do Audiovisual Universitário Brasileiro, decidiu pela prorrogação do período de inscrições do festival, inicialmente previsto até 31 de agosto. Com a deliberação, os realizadores e produtores terão mais tempo para concluir seus trabalhos: o prazo foi prorrogado até o dia 18 de setembro e a secretaria do Mestrado em Comunicação da UFPB continua como local de inscrição no horário que vai das 08h00 ao meio dia.

Os interessados devem levar, além da cópia do vídeo em DVD, ficha de inscrição já preenchida (o dowloaud pode ser feito no endereço: www.bc10.com.br/aruanda) e guia de matrícula ou outro documento que comprove seu vínculo universitário. Ainda segundo a assessoria do Neppau, entidade que realiza o festival, para a tomada da decisão levou-se em conta que o primeiro mês das inscrições foi prejudicado pelo atraso na confecção do cartaz e na divulgação mais ampla do evento na mídia local. O fato justifica a prorrogação, pois se trata de uma forma de garantir a todos os videastas paraibanos e de outros estados, tempo hábil para finalizar obras que, eventualmente, ainda se encontram em processo de edição, por exemplo.

Por outro lado, cerca de 280 inscrições já foram contabilizadas até a semana passada. A expectativa dos organizadores é que a edição 2009 supere o último ano que reuniu 400 inscrições. O Fest-Aruanda acontece de 7 a 12 de dezembro no Tropical Hotel Tambaú.

Inscrições na UFCG

Entendimentos mantidos entre a organização do Fest-Aruanda e a Universidade Federal de Campina Grande definiram que a instituição vai contar com um posto de inscrição a partir desta semana. O posto funcionará no expediente normal, mais precisamente na Unidade Acadêmica do curso de Arte e Mídia.

Curta Independente


O Fest-Aruanda instituiu esse ano a categoria Curta Independente, voltada exclusivamente para realizadores que não tenham qualquer vínculo com instituições de ensino superior. A categoria vai reunir vídeos nos gêneros documental, ficcional e de animação. Sua criação visa contemplar um grande contingente de videastas que normalmente fica de fora do festival e que apresenta considerável apuro técnica e focos temáticos em seus trabalhos.
"Seria uma injustiça manter de fora esses realizadores que podem somar qualidade temática, de estilo e linguagem audiovisual que vão enriquecer e diversificar o Aruanda 2009", defende e justifica Lúcio Vilar, coordenador-geral do evento.


http://www.bc10.com.br/aruanda/

Nenhum comentário:

Postar um comentário