quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Cerimônia de posse da UNE e da UEE-SP

A UEE - SP realiza neste dia 10, um ato junto com a UNE, que marcará o início da nova gestão, eleita no seu 9º Congresso, realizado em Campinas. O ato também inaugura o calendário que celebra os 60 anos da UEE. Estudantes de todo estado, representantes de entidades e personagens da política nacional, participarão do evento.


A programação contará com mostra de cinejornais, realizados pela TV CUCA. As produções que serão exibidas relatam a atuação recente do movimento social, especialmente do movimento estudantil. Às 19hs será exibido o Cinejornal Especial, Filhos da Democracia, recente produção da TV CUCA, lançado no 51º Congresso da UNE.

Os deputados Aldo Rebelo (PC do B-SP) e José Genoino (PT-SP) devem prestigiar o evento, além de representantes da União Paulista dos Estudantes Secundaristas (UPES), União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Central ds Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Central Única dos Trabalhadores (CUT), Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (APEOESP) e da Associação Nacional dos Pós-Graduandos (ANPG).

Cerca de 300 lideranças de todo o estado de São Paulo são esperadas para prestigiar o evento. “Temos grandes desafios para o próximo período na construção de uma nova universidade. Eles se materializam na aprovação do Projeto de Reforma Universitária dos estudantes no Congresso e do Projeto de Lei de Mensalidades da UNE, além da Conferência Nacional de Educação e do Plano Nacional de Educação”, enumera Carlos Eduardo Siqueira Pinheiro, o novo presidente da UEE-SP.

Evento de Posse UNE e UEE-SP
Data: 10/09/2009
Local: Unip - Vergueiro Rua Apeninos, 267 - Aclimação/ SP
Horário: a partir das 18h30

Blog do CUCA com cooperação do estudantenet

Nenhum comentário:

Postar um comentário