quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Encontro Nacional dos Estudantes de Artes

A capital da Bahia vai sediar o XIII ENEARTE

Realizado pela primeira vez na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, em 1988, o ENEARTE chega a sua décima terceira edição, com o tema Atitudes Artísticas: Radical nas Idéias, Corajosa nas Ações. Programado para acontecer na UFBA, em Salvador, entre os dias 21 e 27 de setembro, o  XIII ENEARTE pretende promover o diálogo entre as diversas linguagens artísticas - circo, música, teatro, dança, artes visuais, audio visual, literatura, museologia, arquitetura, produção cultural - aumentando dessse modo, a valorização e o fomento das artes no espaço acadêmico, por meio de debates e trabalhos que integrem a arte, educação, sociedade, política, meio ambiente, pluralismo, publicidade, etc. Além disso, objetiva criar extensos panoramas artístico-culturais que consigam comunicar e expressar idéias autônomas e humanizadas.

A FENEARTE - Federação Nacional dos Estudantes de Artes é realizadora do ENEARTE, e este ano conta com o apoio do Centro Acadêmico da Escola de Música da UFBA, (CAEMUS) na realização do evento, em Salvador .

O movimento pretende promover um aprofundamento do entendimento sobre a formação do povo brasileiro, além de fazer registros e catalogar manifestações culturais e histórico-artísticas, bem como a diversidade da produção contemporânea.

Estima-se que 1500 estudantes de todas as partes do Brasil participem do ENEARTE. Embora realizado por acadêmicos das artes, o encontro tem a perspectiva de envolver também um conjunto diverso de pessoas que não necessariamente produzem no ambiente universitário, mas que circulam pelos principais centros de efervescência cultural da cidade de Salvador. Para isso haverá uma divulgação mais abrangente e intensa da programação nesses locais.

mais informações

Nenhum comentário:

Postar um comentário