terça-feira, 25 de agosto de 2009

Prêmio Carequinha 2009

A lista dos contemplados com o Prêmio Funarte Carequinha de Estímulo ao Circo 2009 foi divulgada nesta terça-feira, 25 de agosto, pela Fundação Nacional de Artes do Ministério da Cultura. O resultado com os nomes dos 103 selecionados, proponentes oriundos de todo o país, consta da Portaria nº 222 publicada no Diário Oficial da União (Seção 1, páginas 8 e 9).


A seleção foi realizada por uma comissão composta por cinco especialistas em arte circense, sendo um de cada região brasileira. A análise para a escolha levou em consideração a excelência artística do projeto, a qualificação dos profissionais envolvidos, a diversidade da produção circense e a viabilidade das ações propostas.

Os projetos beneficiados estão divididos pelos sete módulos da premiação: 26 de Circos Itinerantes 1 (capacidade até 600 lugares), 30 de Circos Itinerantes 2 (capacidade acima de 600 lugares), 20 de Trupes e Grupos, dez na categoria Formação, cinco na modalidade Eventos, seis para  Pesquisa e seis de Mérito Artístico.

A iniciativa da Funarte/MinC de estímulo ao segmento cultural viabiliza o desenvolvimento de projetos de artes circenses, buscando alcançar propostas de todos os estados. Nesta edição, além do apoio à aquisição de equipamentos, à realização de eventos, à capacitação profissional e à pesquisa, também foi destacada a contribuição de mestres e artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário