segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Oficina de Esclarecimentos Sobre Edital

Prezado(a) artista, escritor, músico, ator, poeta. Gestor e agente cultural, representante de entidades sociais, educacionais, ambientais e culturais, representante de fundações, instituições da sociedade civil e de movimentos sociais, “fazedores de arte” ....

O Pontão de Convivência e Cultura de Paz do Instituto Pólis, convidada tod@s vocês para uma oficina de esclarecimento de dúvidas sobre o Edital para novos 300 pontos de Cultura do Estado de São Paulo. Este encontro será na próxima / quinta-feira 13/08, das 13h Às 18h , no Instituto Pólis, localizado na rua Araujo, 124, Republica – São Paulo-SP/.

Neste dia Contaremos com a participação de uma equipe composta por técnicos do Ministério da Cultura (MinC) e da Comissão Paulista de Pontos de Cultura (CPPC) para a apresentação do edital de seleção de 300 Novos Pontos de Cultura no Estado de São Paulo.

Os Pontos de Cultura são fruto do Programa Cultura Viva, do Ministério da Cultura. Hoje, no Brasil, são mais de 2 mil entidades que conseguem acessar recurso público e, em uma gestão compartilhada entre Estado e Sociedade, trabalham todos os aspectos, matizes e expressões da nossa diversidade cultural.

O edital que será apresentado no encontro, para a seleção de mais 300 pontos de cultura no estado de São Paulo, é fruto de um convênio de 54 milhões firmado entre o Ministério da Cultura (Programa Mais Cultura/ Cultura Viva) e o Governo do Estado de São Paulo.

O Programa Mais Cultura foi concebido como ação do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal no campo da Cultura. Ele é composto por 14 ações e desenvolvido respeitando o Pacto Federativo, sempre em convênio com Estados e Municípios. O Governo do Estado de São Paulo optou por firmar convênio apenas com a ação Pontos de Cultura, abrigada no Mais Cultura desde que este programa foi criado. Para saber mais sobre os Programas Mais Cultura e Cultura Viva, visite a página do MinC.

VENHA PARTICIPAR: O DIREITO Á INFORMAÇÃO É TAMBÉM CIDADANIA CULTURAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário