domingo, 30 de agosto de 2009

Representante da direita mais colonizada, diz que é independente

"Sou do tempo que a UNE era independente. O movimento estudantil era diferente, não era oficialista como é agora”.

Engraçado. E o que é que o presidente da UNE, José Serra foi fazer no Comício da Central, em 1964, ao lado do grande Presidente João Goulart, Brizola e Arraes ? O famoso Comício de Base? Ele foi como “independente”? Ou ele era um agente infiltrado do lacerdismo ?
Essa extravagante afirmativa para não dizer “mentira” – faz parte do programa de discursos do Zé Pedágio para a (inútil) campanha a presidente em 2010.

Segundo Luciana Nunes Leal, do Estadão, “Serra evita atacar Lula mas já formata discurso para 2010. A “formatação” é coisa de gênio (Ou de “economista competente” – cadê o diploma dele, hein ? ) No Morro do Alemão, em Capão Redondo, Zé Pedágio vai subir o palanque ao lado do Farol de Alexandria e, segundo a Luciana, defenderá o seguinte: “Mudança radical (?) na política industrial. Ataque ao aparelhamento do Estado no Governo do PT; preocupação (ele é um gênio ! – PHA) com o meio ambiente; e o já famoso (“famoso”, onde, Luciana, no show do Roberto Carlos ? – PHA) "ativismo governamental".Ele é um gênio. Duvido que alguém lá no Alemão saiba o que é “aparelhamento do Estado”. Vão pensar que é um aparelho nos dentes no Estádio do Vasco. A Luciana, Estadão e o Zé Pedágio devem achar que é a máxima sabedoria “evitar atacar o Lula”, diante da popularidade avassaladora do Presidente da República.

Não é nada disso.

Isso significa que os demo-tucanos não tem com o que subir no palanque.

Não tem bandeira.

Não tem idéias.

Não tem propostas.

O Lula comeu as idéias deles.

Perguntei a um governador do PMDB “com o que o Serra vai se candidatar a presidente”.

Ele me respondeu: “com o PiG” (*).

Podia ter dito: com a Luciana …

O problema não é o Lula – é o que o Lula fez e o Farol de Alexandria não fez.

Esse é o problema dos demo-tucanos: o Lula vai pregar o Fernando Henrique no pescoço do Serra – clique aqui para ler.

O Zé Pedágio foi ministro do Farol duas vezes: como ministro do Planejamento e da Saúde.
Não tem como fugir do fantasma do Farol.

E por que o Zé Pedágio não “formata” nada sobre a segurança , por exemplo ?

O mesmo Estadão diz hoje, na capa do caderno “Metrópole”, que os roubos batem recorde no Estado (sem falar que, este ano já houve 36 arrastões no Estado de São Paulo, o feudo dos tucanos há 15 anos).

O interessante é que a culpa de tanto roubo é do Lula.

O sociólogo-chefe do departamento e estatísticas (?) da Secretaria de Segurança diz que os roubos aumentaram por causa da crise econômica.

Claro: a culpa é do Lula…

Nenhum comentário:

Postar um comentário