Ministério da Cultura vai até o Oficina
O ministério da cultura realizou no dia 24 de julho encontro no Teatro Oficina com produtores culturais, artistas e políticos para discutir o tombamento federal do Oficina e as reformas propostas à Lei Rouanet.
No dia anterior em evento no teatro Fecomércio, no lançamento do programa Vale Cultura, que institui verba distribuída à população em cartões magnéticos para consumo cultural, Zé Celso, presidente da Associação Teatro Oficina Uzyna Uzona conversou com o presidente Lula a fim de obter dele intermediação na luta de mais de trinta anos que o teatro trava contra a especulação imobiliária e pela revivescência do bairro do Bexiga.
O processo de tombamento do Teatro Oficina pelo órgão federal do Patrimônio Histórico, o IPHAN, corre há oito anos entre as representações estaduais do Instituto e atualmente está prestes a ser encaminhado ao conselho consultivo para votação. No entanto falta que seja acrescido um parecer favorável ao tombamento de um dos conselheiros e que inclua o tombamento do entorno qualificado. saiba mais
o blog do cucA É REALMENTE DO CARALHO!!!
ResponderExcluirINFORMAÇÃO CULTURAL DE QUALIDADE, MUITO ALÉM DO JARDIM!!!